sexta-feira, dezembro 22, 2006

Saw 3 - Filme de Natal para toda a família!


Não me venham falar de pinguins sapateando, de ratos pelos esgotos abaixo ou de sucedâneos com pretensões tolkienianas. Para mim, O filme de Natal que todas as crianças deveriam ver é este.
Sim, Saw 3 (que supostamente era suposto sair, suponho, no Halloween) acaba por reflectir, e de que maneira, tudo o que esta época festiva representa.
O filme faz-nos lembrar que nesta altura de festas, devemos pensar nos que sofrem, apresentando de forma franca e crua o inferno porque passa um pobre enfermo com uma maleita cancerígena terminal e o esforço desinteressado de uma profissional médica para lhe salvar a vida.
Por outro lado o filme reforça temas tais como o amor, a importância do perdão e a união familiar (união essa alcançada no final feliz do filme).
É um filme em que a tonalidade predominante é o vermelho, uma das matizes essenciais do Natal, e onde muitas das personagens demonstram o que de melhor levam em si. Mormente, as vísceras.

2 Comments:

Blogger tangaranho tornou público que...

Homem, já que é impossível fogir (de tudo) do Natal, polo menos que as crianças se impinjam de algumha cousa mais que da teima consumista que o preside tudo nestas datas....

5:09 da tarde  
Blogger Paulo Rodrigues tornou público que...

“Por outro lado o filme reforça temas tais como o amor, a importância do perdão e a união familiar (união essa alcançada no final feliz do filme)”

Tu conseguiste encontrar a agulha no palheiro! Muito bem observado.

11:11 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home