segunda-feira, novembro 13, 2006

I am growing sick of the blogosphere


Commander´s Log: November 26, 2004: A blog is born.

À medida que este blog se aproxima do segundo aniversário do seu post inaugural, i.e., depois de ter ultrapassado a esperança média de vida de um blog dito normal, o seu autor não pode deixar de se questionar (adoptando um anglicanismo que parece estar-se tornando moda em certos círculos da nossa praça): Qual é o ponto disto?


Sim, qual o ponto de isto? Qual o ponto de publicar posts de periodicidade aleatória, num blog (des)controlado pelo caos, sem qualquer estilo de rumo ou orientação. Eu já gostei muito disso, de postar diariamente; e ousava mesmo pensar que o meu blog - criança inocente que eu era - era fresco, divertido e diferente. Nomeadamente à cause da sua imprevisibilidade.
Hoje já não penso assim. Qual a piada de eu postar videos que qualquer criança com menos de 7 anos pode ir buscar ao You Tube? Qual o interesse para vocês que se dignam ler-me, e qual o interesse para mim? Ponho videos de bandas, e animações que gosto e muito aprecio, mas no esquema geral do mundo: quem caralhos quer saber????
Que virus megalomaníaco me infecta para me levar a crer que alguém quer saber o que eu penso ou deixo de pensar? Quem me fez crer que eu sou engraçado para além do patético, quem me fez crer que eu sei escrever?

No início escrevi que este blog seria para eu e os meus amigos se divertirem. Pois tenho notícias para vocês (e postar é como rezar...abrimos a nossa alma e mente para o vazio, esperando que alguém nos ouça): de todos os meus amigos (e uso o termo de forma liberal), metade deles nem sequer sabe que tenho um blog, e dos que sabem, a maior parte está-se cagando! Quem sou eu para dizer que eles não têm razão?
Eu sei que há quem leia este blog: entre amigos, conhecidos e mesmo desconhecidos. Mas se eu perco cada vez mais o interesse pela blogosfera, se não visito regularmente todos os blogs que desejava visitar (basicamente todos os que estão na extensa lista de links à direita), como posso esperar desses amigos, conhecidos e desconhecidos uma visita assídua ao meu canto? A fidelidade deve ser bilateral.

Isto é só um divertimento, um hobby, e como tal deve ser entendido. Se nos deixarmos prender pelo b(log)icinho, tu não dominas o blog. O blog domina a tua alma. É um naked cyber-lunch! Por causa disso, em tempos em que o interesse bloguístico era grande entrei em guerras sem sentido noutras terras, noutros blogs, onde fui inclusive insultado por pessoas que não conheço, uma vez - confesso - com razão, outra vez vítima das intenções dúbias de um determinado filho da puta não-bloguístico.

Pois não mais.

Por vezes tento dar um rumo mais interventivo a este blog, defendendo certos pontos não muito bem-vistos por almas mais conservadoras, procurando ao mesmo tempo não ser ofensivo. Porém sei que sou suficientemente inócuo para magoar alguém. Mais uma vez, qual o sentido? O mundo não muda com boas-intenções. Tudo está podre, mais que podre, e desde há muito. A minha cidade granítica-decadente é uma bela metáfora da merda do mundo.

Eu só não acabo com o blog (para já) por causa das boas memórias que tenho dele.

Porém aviso o meu blog que este é um casamento sem amor. O blogger cumprirá as suas obrigações post-rimoniais, mas a paixão está morta.

5 Comments:

Anonymous Fred tornou público que...

É pena, porque de facto vêm-se aqui muitas e muito frequentemente coisas muito interessantes...
É pena não se controlar a paixão..!
Espero que seja só uma fase 'down'!
Grande abraço!

11:22 da tarde  
Blogger Miss Precious tornou público que...

Eu também tenho fases assim aproximadamente todas as semanas. Para quê o trabalho? Valerá a pena?
Se nos dá prazer e fazemos gosto nisso, vale sempre a pena. Mesmo que seja sem a mesma paixão assolapada do início.

2:11 da tarde  
Blogger KNOPPIX tornou público que...

Bebe umas bejecas que isso passa pá!

9:00 da tarde  
Blogger Carrie, a Estranha tornou público que...

Oi! Aqui é uma vizinha blogosferística e do outro lado do atlantico. Eu tb me pergunto todas essas coisas, mas ao contrário de vc ainda estou na lua de mel com o blog. Será q passa?

Ah, e eu tb sou Andrade!

Bjs

4:40 da manhã  
Blogger Sergy tornou público que...

Olá, Carrie!
Tem dias!:)

4:57 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home