domingo, novembro 12, 2006

A Extrema-Direita é como o Diabo...tem a melhor música

7 Comments:

Anonymous Anónimo tornou público que...

Os Rammstein não são extrema direita.

10:20 da tarde  
Blogger velvetsatine tornou público que...

De facto nada até agora nas letras ou entrevistas da banda aponta para esse facto.

Não deixa de ser curioso que acabo de dar com este videoclip aqui e logo a seguir vou a outro blog e encontro um post exactamente com o mesmo.

9:52 da tarde  
Blogger Muse tornou público que...

Du riechst so gut (alemão para seu cheiro é tão bom), é uma música do grupo Rammstein. Ela fala sobre um predador que persegue sua presa e pode ser interpretada como uma perseguição amorosa ou como um estuprador perseguindo uma mulher.

a wikipedia é nossa amiga!!!

12:21 da manhã  
Blogger Sergy tornou público que...

Não, nada aponta nas letras para isso. Mas nos fãs...

8:44 da manhã  
Blogger Miss Precious tornou público que...

Pois é, as bandas não podem escolher os fãs que têm.
Nada na música dos Rammstein dá a entender a sua cor política, a não ser o Links (que até aponta para a esquerda - ver traduções).
Penso que o pessoal da extrema direita se pode sentir atraído pela banda por cantarem em alemão, por algumas traduções erradas e canções que não são deles que se encontram na net.
Parece que todas as bandas que têm um vocalista a cantar em alemão com o timbre do Till Lindemann são imediatamente rotuladas Rammstein...

9:32 da manhã  
Blogger Sergy tornou público que...

Não sei se os Rammstein são de extrema-direita ou não. O título do post deve ser visto mais como uma desculpa jocosa para eu colocar uma das minhas músicas favoritas deles. Sei que falei com uns alemães, e eles odeiam os rammstein, e dizeram que muita gente na Alemanha os odeia por eles serem neo-nazis. Sei que eles atraem muita gente ligada a movimentos nazi-fascistas e skins, muito por causa da língua, da violência sonora e desconfio, por causa da estética. O facto deles terem usado filmes da Leni Riefenstahl no clip da cover dos Depeche Mode que eles fizeram do Stripped, não ajudou a mudar essa imagem (embora verdade seja dita, eles já afirmaram que essas acusações são infundadas).Veja-se na nossa amiga ;) Wikipedia:

Back home in Germany, the band has faced repeated accusations of fascist sympathies due to the dark and sometimes militaristic imagery of their videos and concerts, including the use of excerpts from the propaganda film Olympia by Leni Riefenstahl in the video for "Stripped". The debut album Herzeleid, released in Germany in 1995, originally had a cover featuring the bandmembers' upper bodies without clothing; critics accused the band of trying to sell themselves as "poster boys for the Master Race" [3]. Rammstein have vigorously denied this and said that they want nothing to do with politics or supremacy of any kind. Herzeleid has since been given an alternate cover in some countries, depicting the band members' faces.

Tudo o que sei é que eu gosto muito deles. Pela música e pelos excelentes videoclips, a puxar mais para o gótico.

Note-se que os lendários Joy Division (de quem eu sou enorme fã), por causa do nome também viam os seus concertos frequentados por muitos skins.

7:27 da tarde  
Blogger KNOPPIX tornou público que...

Serem de extrema-direita, negros, amarelos, comunistas ou socialistas, não seria o motivo que me impediria de gostar deles.
Gosto dos Rammstein, é uma mania, mas daí a ser conotado comm os cabeças rapadas vai um grande caminho
Boa escolha musical :))))

9:03 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home