quarta-feira, outubro 11, 2006

People called Scolari go to the houses!

No momento em que escrevo este post em tempo real, Portugal, que foi à procura de um empate no terreno da Polónia, essa potência mundial de futebol, está a levar 2 secos na peida - não existe forma menos obscena para dizer o que se passa naquele estádio - agradecendo o apito para o intervalo.

Estão espantados? Eu não!

A onda de patriotismo barato promovida pelos fabricantes de bandeiras aquando das últimas fases finais de campeonatos da Europa e do Mundo provocou uma cegueira em massa que nos quis fazer passar a idéia que somos uma das melhores equipas de futebol do mundo, só porque "somos vice-campeões da Europa" (forma elegante de dizer que perdemos uma oportunidade única de ganhar alguma coisa, tendo perdido em casa contra uma equipa irrelevante no panorama Europeu...duas vezes!!!), e porque "ficamos em 4º lugar no Campeonato do Mundo" (forma elegante de dizer que depois de termos eliminado a Inglaterra levamos na cabeça não uma, mas duas vezes!).
Podemos nunca ter ganho nada, mas não importa! Há que fazer crer que Portugal é mesmo bom, que o Scolari é que é, e que se não ganhamos nada foi porque: "árbitros, pequenez do país, arrogância dos franceses", e outras tretas do género!

Eu sou portista, e sei que 2º é igual a 3º é igual a último!

Acordem! Não somos nem nunca seremos uma das melhores equipas do mundo! No Mundial tínhamos 3 estrelas de primeira grandeza, neste momento temos duas, alguns jovens de elevado potencial, e no onze que entrou em campo hoje, 9 jogadores que vão do mediano (Miguel, R. Carvalho), passando pelo mediocre (Petit, Simão), e acabando na nulidade (Costinha - uma sombra do que foi! - Nuno "Gomes" e Helder Postiga!).

Não será já tempo de dizer ao brasileiro: "Obrigado pelas memórias e adeus, ó vai-te embora"?

Eu sei o que estão a pensar. Este gajo fala assim por ser do FCP!
Talvez! Mas para mim, o Scolari é estilo Bush! Tal como após o 9/11 nenhum americano poderia dizer mal do Bush com medo de ser considerado anti-americano e amigo dos terroristas, aqui ninguém pode criticar o Scolari, com medo de ser considerado inimigo nacional!
Ainda mais se se for portista.
Os portistas estão na mesma situação que os árabes e islâmicos que vivem nos EUA!
Fazem de nós o inimigo! É paradoxal e irónico que os portistas estejam na situação de "árabes", mas é verdade!
Se a selecção ganha, toda a gente começa a dizer "Chupa, Pinto da Costa!", e se nos pusermos a comemorar somos rotulados de hipócritas; se a selecção perde, a culpa é toda nossa, não nos manifestamos e só queremos seguir com a nossa vidinha sem nos chagarem muito!! É que alguma imprensa ainda quer fazer acreditar que nós ainda queremos o Baía na baliza.

Bom, eu já não terei mais medo! É altura de começarmos a pensar na era pós-brasileiro!
Portugal pode não ser das melhores selecções do mundo, mas com 2 vedetas internacionais e com 9 jogadores de merda, MESMO ASSIM tem que ir ganhar à Finlândia e empatar na Polónia!
Que dizer de alguém que fica contente com um empate em Helsínquia? Será que se a selecção de hóquei no gelo da Finlândia viesse jogar a Portugal ficaria satisfeita com o empate? Putativos lacaios jornalísticos do seleccionador da Finlândia tentariam forçar na cabeça do povo finlandês que Portugal é uma grande selecção dessa modalidade? Duvido que tivessem êxito! É que a Nokia não é a indústria da cortiça!

Este seleccionador fez passar a idéia que os empates fora são bons, mesmo com equipas inferiores a nós! Idéia logo assimilada e difundida por jogadores com provenientes de clubes com horizontes de êxito nada "gloriosos".

Estão-me a dizer que o 3º esteve perto! Por mim até podiam mamar 5!

2 Comments:

Blogger NightWolf tornou público que...

Concordo em parte com o que dizes, deviamos e devemos ser mais exigentes com esta seleção, levamos um banho de bola e isso não é admissivel... no fim não bato palmas a derrota, não sou assim nem nunca fui. Um abraço

10:45 da manhã  
Blogger Nordico tornou público que...

Pois ... esta na hora do Felipão seguir o seu caminho. Portugal têm muito potencial e tirando a frança na europa e o Brasil e a Argentina naturalmente no resto do mundo , não ha selecçaõ com tanta vedet como a de Portugal. Mas que é inadmissivel , isso é .

1:45 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home