quinta-feira, julho 13, 2006

Oceans of Time

O anúncio da Santa Casa da Misericórdia que passa na TV é por demais inquietante (e não, não é por causa da cançoneta da Mariza no fundo).
Tudo começa em Lisboa, 1498. Um pedinte com uma perna amputada é levado para as Misericórdias por um monje. Nos segundos seguintes vemos O MESMO indivíduo ATRAVÉS DOS SÉCULOS a ser submetido a processos de tratamento ortopédico e inserção social cada vez mais avançados, até que sai de lá, em pleno século XXI com uma prótese perfeita, membro util da sociedade, e dá a mão a outro pedinte amputado.
Sabendo que é biológicamente impossível alguém do século XV estar vivo hoje em dia, fica a questão no ar: Santa Casa da Misericórdia: Instituição de solidariedade social que enche a mula promovendo a ludopatia, ou refúgio de vampiros pernetas?

1 Comments:

Blogger W. tornou público que...

Para além de terem gasto um ror de dinheiro com a meretriz da pub, para auto-promoção de não sei bem o quê (não me parece que uma instituição de apoio a carenciados precise de mais clientes), o vampiro perneta, quando está na passadeira (mas só durante o plano apertado), muda a prótese de perna, passa da esquerda para a direita...

3:32 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home