quinta-feira, junho 29, 2006

Bat-alhão



Esta lista engloba todos os actores que eu vi fazer o papel de Batman no cinema ou tv, e ordenados por preferência pessoal. Poderá ter havido outros filmes sobre o Homem-Morcego, alguns até em meados da década de 40, mas como não os vi estão fora da selecção. Também estou ciente que a minha lista não é original, e que os meus gostos devem estar mais ou menos de acordo com os dos meus amigos geeks. De qualquer forma, aqui vai nada:

1 - Christian Bale (Batman Beggins)
2 - Michael Keaton (Batman, Batman Returns)
3 - Adam West (Batman tv series, Batman, the movie)
4 - George Clooney (Batman & Robin)
5 - Val Kilmer (Batman Forever)


O facto de Bale liderar a bat-liga só vem demonstrar o quanto me agradou esta nova incursão de Hollywood pelo Bat-verso, uma vez que até então, Keaton, nos 2 filmes do mestre Burton, esteve um morcego excelente. Mas mais do que um grande Batman, Bale interpreta um sublime Bruce Wayne, e não sei quanto a vocês, mas espero e desespero pela sequela. Parece ainda não se conhecer quem fará o dificil papel de Joker. Quanto a mim, quem eu gostaria que fizesse esse papel era...ok, podem me chamar de maluco, mas era o Jason "Jay" Mewes.
É que o vi numa revista de cabelo curto, a jogar celebrity poker com o nick de Joker, e até me lembrei que não seria uma má escolha.
West na 3ª posição do pódio justifica-se porque a muito "queijosa" série de tv é uma autêntica lenda.
Também se percebe que Clooney e Kilmer estejam nos últimos lugares. Eu ayté gosto bem do Joel Schumacher, mas ele ainda fez pior ao Batman que o Bane.
Nesses últimos filmes só se safaram mesmo os vilões, sobretudo a Poison Ivy, e o Ridler. Quanto ao Clooney, só está mesmo por cima do Kilmer (uma imagem infeliz percorreu-me agora o espírito) porque o acho mais parecido ao Wayne.

4 Comments:

Blogger Inês Ramos tornou público que...

Gosto da imagem. Quem domina quem?

11:17 da manhã  
Blogger Sergy tornou público que...

A priori um empate técnico?:)

A Catwoman é talvez a única nemesis que consegue dominar o Batman, em todos os sentidos.

7:59 da tarde  
Blogger Sávio M.C. tornou público que...

Os melhores Batmans são Christian Bale e Kevin Conroy, sem dúvida. :)

3:36 da manhã  
Blogger Sávio M.C. tornou público que...

Christian Bale e Kevin Conroy são os melhores. :)

3:36 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home