segunda-feira, maio 22, 2006

Vou-lhes dar um corte português

Posso só dizer o quanto eu NÃO estou interessado na inauguração de El Corte Inglés de V. N. de Gaia (e digo "de" e não "do" pois dizer "O El Corte Inglés é um pleonasmo bilingue)?
Eventualmente poderei dar uma vista de olhos, mas não é coisa que me interesse de todo.

Mas porque é que um mallrat declarado como eu, tão propenso a ser vítima fácil de campanhas publicitárias de novidades, não pretende visitar o dito centro comercial?

Lógicamente, porque acho que El Corte Inglés não faz parte da nossa mentalidade. Já estive em muitas cidades de Espanha, e verifiquei que eles não têm Shopping Centers como os nossos! A Espanha está dominada por El Corte Inglés! Numa cidade como Barcelona, há 2 mãos-cheias dessas lojas, algumas até temáticas (uma para cds e dvds, outra para artigos de desporto).

Nós estamos habituados a um shopping na tradição dos malls americanos (há malls que vêm por bem): lojas independentes de marcas nacionais e estrangeiras, uma área de alimentação, uma área de lazer, um multiplex (ECI de Gaia nem sequer tem cinemas)...não estamos habituados à idéia espanhola de uma superloja dos 300.

Quererem que adoptemos El Corte Inglés faz parte dum plano de iberização de Portugal, levado a cabo por Sócrates&Zapatero (levar as mães de Elvas a parirem "espanhóis", introduzir no 2º ciclo a língua espanhola...)
Quando dermos por ela estamos a trocar prendas de Natal no Dia dos Reis, a beber San Miguel em vez de SB ou Sagres, a comer bocadillos em vez de bifanas no pão e paella em vez de cozido à portuguesa, rojões ou tripas!

Digam não! Boicotem essa merda! Viva o shopping tradicional luso-americano! Morte ao Corte!

1 Comments:

Anonymous Anónimo tornou público que...

Já aprendias a escrever "pleonasmo"...

4:31 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home