quinta-feira, abril 06, 2006

Sobre o Barça-Slb

Vou confessar um segredo. Eu esperava sinceramente que o Benfica passasse. A sério. Embora tenham que admitir que a eliminação traz algumas vantagens, como sejam já não terem de dispensar esforços que os poderiam prejudicar no grande desafio da época (disputar o 3º lugar com o Braga), o facto de poderem contar com Simão no ano que vem (depois daquele falhanço de baliza aberta, quem pega nele?), além que, convenhamos...queriam mesmo ganhar um troféu que tem o nome do FCP gravado lá?
Bom...tou a ser irónico...desculpem.
A frustração foi tão grande, que a nova música dos UHF, depois do "Sou Benfica", em que o Gajo dos UHF canta "Sô, sô, sô, sô...Benfiiiiica", vai ser "Tô, tô, tô, tô...fodiiiido"
Mas essas considerações à parte, fiquei com pena. O Benfica merece o meu apoio, quanto mais não seja depois daquele cartaz de "Força Mónaco", antes da Final de Gelsenkirschen.
Uups, estou a ser irónico outra vez? Sorry.
Mas enfim, lutou com honra, e foi prejudicado no jogo da 1ª Mão.
Só um reparo...há anos, quando o FCP levou 3 secos no bujão em Barcelona (com um golo memorável de Koeman), nas meias-finais, uma locutora da Rádio Renascença, assumida portófoba, tocou a música "Barcelona" de Freddy Mercury e Motserrat Caballé.
Hoje espero que tenha feito o mesmo...ou não se pode na Quaresma?

Quanto ao Barça, só tenho a destacar o Samuel Eto´o. É que ele é vítima de insultos racistas constantes da parte dos adeptos (pior está um nigeriano que joga na Alemanha...vitima de insultos raciais, fez uma saudação nazi para os adeptos que o denegriam, e foi suspenso por nazismo!!! Diz no 24 Horas, logo deve ser verdade...). O racismo, a ignorância, a xenofobia, os preconceitos estúpidos, a intolerância, os clichés rácicos são terríveis. Mas ontem o Samuel provou a sua valia como guerreiro, e de certeza que o seu Chefe e o seu Feiticeiro vão estar contentes com ele.

1 Comments:

Blogger Figas_21 tornou público que...

vou fazer um post com o pacman na luz :D

7:07 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home