segunda-feira, abril 17, 2006

RIP

Este fim-de-semana morreu num desastre de viação o jovem actor Francisco Adam, mais uma das muitas vítimas (só na Páscoa foram 8) das auto-estradas (e da condução) portuguesa.
Como não vejo "Morangos com Açúcar" até ontem não fazia sequer idéia que ele existia.
Mas sinto pesar, tal como sentiria a ver qualquer outro jovem na flor da idade perder a vida desta forma tão precoce e estúpida. Pesar também pela família. Em toda a bárbara história da Humanidade, nunca se inventou uma tortura tão desumana como obrigar um pai a ir reconhecer o filho à morgue.

O meu pesar choca entretanto com a ira por ver a forma sensacionalista como os porcos da TVI passaram ontem um episódio especial da dita série. A morte vende e dá share, não é verdade Moniz?

A cruel palhaçada continua hoje! o 24 Horas dedica nada menos de 8 páginas ao assunto.
Alguns chamam-lhe homenagem. Eu chamo desrespeito para com a família.

6 Comments:

Anonymous devilspit tornou público que...

Ó homem, andas a ler o 24horas?!?!?

7:33 da tarde  
Blogger Sergy tornou público que...

Todos os dias!
Eu sou viciado na mediocridade, não sabias?:)

8:25 da tarde  
Blogger Muse tornou público que...

1000000000% de acordo... ainda hj tava a discutir essa merda com umas pessoas... ja tinha dito à minha mãe q ia ser esta palhaçada... vindo do canal q vem outra coisa nao seria de esperar...

oq me surpreende é os pais auturizarem este desrespeito pela memoria do filho e transmitirem o funeral... se fosse cmg, se me viesse um cabrão qq só interessado em shares e audiencias falar cmg qd o meu filho morresse pra transmitir o funeral, de certeza q arranjavam logo outro funeral pra ser transmitido... mas infelizmente é este o pais q temos!!!!

7:41 da tarde  
Anonymous devilspit tornou público que...

Pois, já me tinha cheirado...
Eu também tive uma fase assim. Lia o Incrível!! O melhor jornal de sempre! ahahahahahahahahahah

7:49 da tarde  
Blogger Dr.Evil tornou público que...

Pior são as correntes de email e a mensagem que recebi há instantes no telemóvel a dizer para amanhã (hoje) vestirmos todos uma peça de roupa cor-de-laranja em memoria desse tal Fransisco ou Fernando Adam, lá como ele se chama.
Respondi que se calhar era melhor usarmos todos uma peça vermelha em memória às 30mil crianças que nascem todos os anos com SIDA e nem sequer vão chegar a completar 23 anos. Em memória porque apesar de não terem morrido já têm os dias contados.
Entristece-me este país, para esta suposta causa as pessoas mexeram-se. A SIDA que começou a ser "descoberta" com atenção quando morreu Freddie Mercury em 1992 antes dos jogos olimpicos de Barcelona ainda não lhes diz nada.
Se este jovem os choca que tal crianças acabadas de nascer, já terem os dias contados sem culpa nenhuma (sim, não apanharam sida em excesso de velocidade antes de um entroncamento, nem fizeram nada para contraír o virus HIV), ou que tal crianças com 5 anos com cancro como vejo muitas vezes a almoçarem no campus s.joão à beira do IPO?

Continuamos que venha o D.Sebastião do nevoeiro enquanto perdemos de vista o que está ao nosso lado...

1:34 da manhã  
Blogger Sergy tornou público que...

Clap, clap!
Muito bem, tricky!:)

Ah, e essa do minuto de silencio?

7:33 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home