quinta-feira, março 09, 2006

A respeito da tomada de posse...

Esta manhã, o novo Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva tomou posse. A sua vitória foi lógica e esperada, dado a fragmentação da Esquerda (a Esquerda foi sempre mais estúpida que a Direita). A Direita em bloco votou no Aníbal, ou será que não? E a Direita mais radical?
Intrigado, dirigi-me à Boavista e ao Campo Alegre em busca de um Gajo do PNR para tirar teimas. Aqui fica o relato possível desta entrevista:

Sergy - Ò Gajo do PNR, tem lá calma e guarda lá a naifa! Não chames os teus amiguinhos com os seus pit bulls e as suas Doc Martens! É assim, eu sei que tenho uma cara meio de marroquino, uma barriguinha nada ariana, que sou meio de Esquerda, e que sou contra toda e qualquer discriminação baseada no sexo, cor, raça, credo, religião, e ideologia política e orientação sexual. Porém, se eu te jurar que não conheço nenhum negro ou judeu, que gosto muito de Rammstein, e que no resto do corpo até sou bastante branco, respondes-me só a umas quantas perguntas sobre as últimas eleições presidenciais?
Gajo do PNR - Ok, vamos lá a isso!
S - Relativamente ao Presidente cessante, o Dr. Jorge Sampaio...não te deixa saudades, certo?
GPNR - Pá, é verdade. Mas também há que dizer que o homem tinha os seus atributos. Sobretudo o cabelo ruivo e aquela deliciosa tez alva. A gente quase que conseguia perdoar-lhe o facto de ser chucha, ateu e possivelmente ter antepassados undermench semitas!
S - Mas hoje é a alvorada de uma nova era...
GPNR - Alto e pára o baile! Denoto o sarcasmo na tua voz, mas não curto nada essa conversa da treta "uma nova era e o camandro". Isso parece treta de panilas hippie. E tu de hippie tens muito pouco. Não tens cabelo comprido, tomas banho (aparentemente), não tocas guitarra e nem sequer sabes enrolar um como deve de ser...
S - Ok! OK! Isso agora não interessa nada. Ia-te perguntar...Seguramente votaste no Prof. Aníbal Cavaco Silva!?
GPNR - Não...E foi uma pena. Porque repara, ele parecia o candidato ideal. Alto, elegante, espadaúdo, mesmo o físico de um oficial da SS. Conservador, católico devoto. Mas aquela cara! Eu poderia lá votar num gajo com cara de mouro?! O que sentiria o D. Afonso Henriques se soubesse que o Chefe-de-Estado de Portugal parece o Principe Herdeiro do Quatar ou do Omã com roupas ocidentais?
S - Bem, estou surpreso. Então em quem votaste? No Manuel Alegre?
GPNR - Achas que eu iria votar num chucha com a mania que é intelectual e poeta de Esquerda, e inspirador de baladeiros da Abrilada? Porém o homem também tem o seu quê. Primeiro a Esquerda depois da derrota começa a olhar para ele de soslaio. Depois, a verdade é que ele é o mais ariano dos 5 que se candidataram à Presidência. Com aquela barba, parece que já o estou a ver de chapéu com uma pena, e calções com suspensórios a cantar o "Trova do vento que passa" ao ritmo de yodel no Tirol austríaco ou nos Alpes bávaros...
S - Pois, fiquei com essa imagem na cabeça! É perturbadora...Então votaste no Mário Soares?
GPNR - Foda-se! Eu lá iria votar nesse pai do chuchialismo português, nesse maçon ateu com forma churchilliana? Além que é velho, e eu sou de opinião que nos devemos livrar dos undermench, mas também dos velhos e dos que apresentam deficiências físicas e psíquicas. Mas também lhe dou valor...para já tem um nome bastante nobliárquico. E depois, não se diz que foi ele o responsável pela péssima descolonização portuguesa? Ora, a meu ver, como estão esses países de pretos, agora? NA MERDA! E se ele é responsável, já subiu na minha consideração. Soares é fixe...
S - Pois, eliminar as pessoas com deficiências psíquicas...às vezes até era bom...Olha, por certo que não votaste no Jerónimo de Sousa!
GPNR - Evidentemente que nunca iria votar num comuna! Mas reconheço que tem uma cara um bocadinho mais ariana que o Cavaco. Com um bocado de boa vontade até passava por francês do sul. Além disso, note-se que é alguém que defende uma ideologia falida e derrotada há anos. Sinto uma certa afinidade...
S - Pois. E o Francisco Louçã?
GPNR - Esse inimigo da Igreja, defensor dos pretos, estrangeiros e paneleiros e de drogas ilícitas? Nem o posso ver. Mas delicia-me o seu discurso anti-americano e anti-Israel, bem como a fúria hitleriana com que defende o seu ponto de vista. Se ele se passasse para o nosso lado, era o líder ideal. Aliás no PP há muita gente que passava por nórdico. Ele, o Portas, o Rosas..
S - Hã, hã! Bem, só falta o Garcia Pereira...
GPNR - Outro comuna! Porém ele tem um nome bastante nobre, o que para nós é importante. Mas sobretudo é alguém que representa um partido minúsculo, que quase não tem expressão política, e que defende ideiais gastos e impróprios para uma democracia europeia do século XXI!
Eh pá, sinto uma solidariedade e uma empatia muito grande para com ele agora...
S - Estou a ver...Olha, então, só podes ter votado...
GPNR - Em BRANCO, claro!!! Sempre! Sieg Heil!
S - Pois...pra ti também pá, pra ti também...

2 Comments:

Anonymous astropastor tornou público que...

Bravo Sergy LOL.

3:33 da manhã  
Anonymous mar tornou público que...

Andrade no seu melhor ;)
Bjs e bom fim e semana

2:18 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home