terça-feira, março 14, 2006

Por um punhado de cêntimos

Os meus avós tinham um telefone fixo ligado à Oni, mas decidiram mudar de operador.
Há dias veio a última factura da Oni. E qual foi o valor a liquidar? €0,08!!!
Sim, leram bem! Não é oito euros. Não é oitenta cêntimos! É mesmo 8 cêntimos!!! 8 moedas de 1 cêntimo! Ou 4 de 2 cêntimos! Ou 1 de 5, 1 de 2 e 1 de 1 cêntimo! Se eu fosse pagar com uma moeda de 10 cêntimos, ainda tinha troco!!!!
A Oni achou importante gastar mão-de-obra, tempo da companhia, impressora, papel de carta, envelope e portes de correio só para ser ressarcida em 8 cêntimos!
Pessoas que sabem bem mais de economia e contabilidade que eu dizem-me que até é vergonhoso da minha parte estar a dizer isso, já que a impressão de facturas faz-se instantaneamente e aos milhares, e que gastariam mais tempo e dinheiro se ordenassem a alguém que deitasse fora as facturas de importância irrelevante, mas isso para mim não diminui em nada o ridículo e burlesco da situação.

2 Comments:

Anonymous milocas tornou público que...

oh pá! hoje já é sexta!

onde te meteste?! hum??

bora lá a postar prós viciados!

ai ai ai ai...

12:49 da tarde  
Blogger Sergy tornou público que...

Se eu tivesse pc...
Esses posts de 2a foram feitos na clandestinidade:)

5:04 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home