domingo, março 12, 2006

Kineo-Terapia

Ok, reconheço que a graçola do título do post pode ser de um humor algo obscuro, mas apeteceu-me debitar alguns posts...de pescada sobre cinema. Here goes nothing...



O único Óscar que o Ninja das Caldas poderia alguma vez ganhar...

Ok...Melhor Filme...não vi o Crash. Já o estou para o ver há muito tempo. Mas nem sequer sei a história. Só o ia ver por uma coisa que eu gosto de chamar the B-Factor (B for Bullock). Eventualmente irei vê-lo, mas o facto de ter ganho o Óscar não vai fazer com que eu o vá a correr alugar. Tenho tempo...e também tenho 30 filmes para ver antes desse. O que é facto é que eu esperava que ganhasse o Brokeback Mountain. E sei que merecia.
Porém a justiça fez-se no Melhor Realizador. Calculo que fosse menos polémico recompensar o Brokeback na realização (ainda por cima o Ang Lee não sendo americano) que no filme.
Quanto ao melhor actor, nem me apetece dizer nada! Mas é que havia dúvidas???
Capote nem é dos melhores filmes que eu vi, mas é completamente dominado pela MAGISTRAL actuação de Phillip Seymour Hoffman.

Melhor actor secundário...Preferia o Jake Gyllenhaal. Eu não curto muito o George Clooney. Admito que o papel dele em Syriana nem está mau, mas até parece que foi a forma de Hollywood o compensar pelo seu filme Good Night and Good luck, sobre o polémico tema do maccarthismo não ter ganho a simpatia da Academia.

Melhor actriz...de todas só me posso pronunciar sobre o papel da vencedora. Reese Witherspoon está bem em Walk the Line. Mas a opinião de muita gente é que a vencedora deveria ter sido Felicity Huffman.

Quanto à melhor actriz secudária, dizem que está bem entregue a Rachel Weisz. Como ainda não consegui ver o Fiel Jardineiro, vou acreditar que sim.

Ok, agora vou fazer a lista dos 5 + e 5- filmes que eu vi no Fantas. ATENÇÃO: Faço notar que esta lista é a minha OPINIÃO PESSOAL sobre os filmes que eu VI NO Fantas.

Sim, porque se eu tivesse visto no Fantas esta maravilha celulóidica do fantástico denominada Fragile, tinha ido logo para o topo da lista dos 5+. RECOMENDO VIVAMENTE. Coisa Ruim, investida pouco habitual do cinema nacional no género de thriller/terror também merece uma espreitadela.

Top 5:

1 - Saints-Martyrs-des-Damnés

2 - The Bow

3 - Three...Extreme

4 - Festival de curtas de animação de Bill Plympton

5 - The Rider named Death

Botton 5:

1 - I.K.U.

2 - Three

3 - Sombras de Thule

4 - Uroboro

5 - Zulo

Entrementes, que fique registado que eu comprei no Fantasporto a box completa com os 7 Pesadelos em Elm Street, por €39,99...preço nos retalhistas €69,99!:)



5 Comments:

Blogger carmuue tornou público que...

o meu cotovelo lateja de dor...
1º tb queria ter ido ao fantas... nunca apano o fantas andamos desencontrados desde sempre...
2ºtb queria a box completa com os 7 Pesadelos em Elm Street...
buáááááááa

(ah! e tens razão, a piada é obscura)

8:08 da manhã  
Blogger Bífido tornou público que...

Obscura? piada? Burundi?

5:14 da tarde  
Anonymous devilspit tornou público que...

Deixa-me que discorde de ti: O CRASH MERECEU MUITO MAIS!! E nem sequer ainda vi o outro. ihihihih Agora a sério: vai a correr alugar a porra do filme! Pode ser que continues a preferir o outro. e pode ser que não...

11:49 da tarde  
Blogger Sergy tornou público que...

Bem, é certo que entre a Bullock e cowboys gays, preferirei sempre a Sandrinha:)

11:03 da manhã  
Blogger H. tornou público que...

Concordo com praticamente tudo o que disseste dos Óscares.
Ao Fantas ñ fui :x
isto de morar longe e ter aulas...

4:10 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home