domingo, fevereiro 19, 2006

Ridículo

Uma das vantagens de se viver num país pequeno e periférico como o nosso é que, por maior que seja a tendência para se cair no ridículo, a opinião pública internacional não sabe, ou se sabe está-se borrifando. Por isso é que pessoas que ocupam cargos importantes podem dizer "Já sei!Prontos, a gente podemos fazer um torneio de futebol árabe-europeu" e os outros abanam a cabeça, encolhem os ombros, dão um sorriso paternalista e dizem "Sim, Portugal, vamos sim", como se fosse o Director Skinner a falar para o Ralph Wiggum, o filho "especial" do chefe da polícia de Springfield.

Neste momento, 3 dos 4 canais de sinal aberto português (A 2 nunca entra nessas contas) estão a transmitir a translação dos restos mortais de uma freira idosa que faleceu o ano passado. Essa senhora merece-me o mesmo respeito que qualquer outro falecido, e a sua memória, COMO O DE QUALQUER OUTRA PESSOA NORMAL como ela, merecia ser respeitada, e os seus restos mortais deveriam descansar em paz, não ser alvo de uma fantochada catódica-católica, em que o seu cadáver, qual bezerro dourado, está a ser alvo da mais retrógrada idolatria, num pais (pseudo-)laico da Europa, século XXI, só porque ela e os primos há uma porrada de anos atrás disseram que viram a virgem Maria, ou um OVNI, ou a Deusa da Floresta, ou lá que é. Cá pra mim elas viram foi a volta do D. Sebastião, que finalmente saiu do armário, e voltou no nevoeiro transvestido de mulher. Aliás, ela é que diz que viu, os outros não dizeram nada. Ela era tipo o Mário, o tal gajo do Big Brother 1 que está de cana em Custóias, porque virou-se lá para os primos e disse :
"Olhainde ali, a virge, táche a beire, tache a beire?" e eles, "Nops, não vimos nada" e ela "Tainde calados", mas eles não quiseram estar calados, e como nessa altura ainda não havia "Circo das Celebridades", "Fiél ou Infiel" e polémicas de futebol para distrair a malta, o governo português tirou a tosse ao Francisco e à Jacinta, e disse que a culpa foi da Tuberculose.
O engraçado é que a Alexandra Solnado diz que fala com Jesus e a essa, toda a gente chama de louca. Eu também poderia dizer que ontem à noite estive a jogar à Sueca com o Jesus Cristo, o Maomé e o Moisés, a gente só tinha uma súrbia mas o J. C. fez o favor de as multiplicar, e eu até estava com sorte, mas o J. C. e o Moisés cortaram-se porque estavam a perder, esses judeus são mesmo uns agarrados do caralho.

Mas essa cena necrófilo-idólatra da irmã Lúcia ainda passa...o pior é que uns pândegos querem transformar a tourada, esse resquício dos jogos de sangue da Antiguidade, em Património da Humanidade!!! De certeza que a UNESCO vai dizer a esses fadistas/toureiros/monárquicos/frades/jet set mouro para enfiarem os cornos do boi onde o sol não brilha, mas se por acaso aceitarem, então não vejo porque é que a lapidação de mulheres violadas na Nigéria não pode também ser considerada também Património da Humanidade.

1 Comments:

Blogger Goth Mortens tornou público que...

A Freira em Putrefacção inutilizou-me o controlo remoto completamente. Ah, desde que ligaste a última vez nunca mais te disse nada porque entretanto fui operado (nada de grave) e não posso sair para lado nenhum. Mas havemos de combinar qualquer coisa!
Abraço.

5:49 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home