segunda-feira, fevereiro 20, 2006

Resmas deles...

De filmes, pois então, que não tenho actualizado os que tenho ido ver. Cá vai disto:



Não sou grande fã de bio-pics, mas Walk the Line é um filme interessante, com um Joaquin Phoenix no papel da sua carreira compondo um Johnny Cash fabuloso. Não era mal entregue um Óscar a este senhor.



Syriana é de um género que eu gosto mais. Uma visão corajosa sobre o mundo sujo do big business e big oil. A merda é que nesses filmes que metem espionagem, máfia, tráficos de droga, e etc., não percebo metade do que se está a passar...:(


Brokeback Mountain é sem dúvida o filme do ano. Tudo no filme é belo, desde a deslumbrante fotografia à imensidão dos sentimentos que une as personagens. Não me lembro de ter visto recentemente um filme que fala do amor, do fogo que o alimenta, da dor que provoca, de forma tão sentida, e sem cair no piroso.

Por último, Jarhead. Não aprecio muito filmes de guerra (O resgate do Soldado Ryan, Nascido para matar e Platoon podem ser as excepções, e este não acrescenta nada ao género, nem à carreira de Sam Mendes.

7 Comments:

Blogger portuguesa nova tornou público que...

Este ano e o preimeiro que eu nao vi ninhumas dos filmes nominadas por o premio "Oscar"--aparte de "March of the Penguins" e o ultimo de Wallace and Grommit.

Agora, cuando nao tenho emprego, tenho que ir a cinema durante o dia.

3:34 da tarde  
Anonymous d tornou público que...

...

6:05 da tarde  
Blogger Sergy tornou público que...

Well, such a nice surprise to have you here in my blog, P. N., and commenting in portuguese, no less.
Still some little misspelling here and there, but on the whole, your text quite impressive, got to say!:)
March of the Penguins and W&G are really excellent movies, but you got to see Munich and Brokeback. Take it from me:)
b´jokas.

7:57 da tarde  
Blogger Castor (moi-je...ehe, ehe) tornou público que...

Ainda não vi nenhum dos filmes que enunciaste, embora já tenha lido alguma coisa sobre os mesmos e pequenos takes que dão uma ideia do conteúdo e interpretações. Mas, de certeza que os vou ver logo que saiam em DVD. UGA!

12:25 da manhã  
Blogger Figas_21 tornou público que...

Ainda só vi o Jarhead e gostei mto , não acho que se trate de um filme de guerra mas mais um doc. estile Michael Moore.
O Brokeback nem comento pq filmes de gays já é mau, filmes de cowboys gays nem comento ...
O Syriana vai saindo saindo emulianamente :D

2:48 da tarde  
Blogger Anamargens tornou público que...

Brokeback Mountain foi o último que vi e comentei-o ontem lá no meu canto. É realmente um filme belíssimo, mas pesou-me no peito e no pensamento.

9:44 da tarde  
Blogger Miss I tornou público que...

Vi o Syriana e o Brokeback Mountain. Gostei de ambos, mas o segundo é lindo!! As paisagens das montanhas, um amor que tinha tudo para ser tão simples não fosse a mania que alguém teve de querer toda a gente igual a ele próprio.

Estou de acordo com o Sergy, o filme consegue ser uma história de uma mor verdadeiro contrariado e sem um pingo de lamechice. Fico a torcer pelos óscares! :)

10:03 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home