domingo, fevereiro 05, 2006

Alá me livre



Desenhos como os de cima, publicados num jornal dinamarquês, provocaram uma ira anti-ocidental em todo o mundo islâmico.
É minha forte convicção que se deve respeitar os outros, independente de se concordar ou não com eles. Por isso, compreendo e aceito o direito à indignação por parte dos islâmicos.
Já me custa mais a aceitar, no entanto, que essa indignação chegue a semelhantes extremos de barbaridade como os que se registaram na Síria e no Líbano.
Sobretudo custa-me a aceitar semelhante ódio contra a Dinamarca. Apesar de nunca os ter visitado, tenho uma boa idéia dos países escandinavos.
Suponho que a Dinamarca é um país extremamente civilizado, de mentalidade aberta, com um povo culto e abastado, e sistemas de Segurança Social, Saúde, Justiça e Educação que funcionam mesmo! Mas a verdade é que políticamente, a Dinamarca é absolutamente irrelevante a nível internacional. Porquê essa fúria exarcebada contra os pobres daneses, apesar da pouca sensibilidade desses cartoons?
Se os muçulmanos tivessem mais sentido de humor e poder de encaixe, poderiam contra-atacar, não com violência, mas na mesma moeda, e apresentar cartoons como este:

- Jesus Cristo e Moisés como agentes da Mossad, a torturar Maomé, às ordens do Principe Hamlet, que se ri e esfrega as mãos de contente.
- Um viking a chegar a casa, a ver a mulher na cama com um árabe, e os cornos do elmo a crescerem-lhe a olhos vistos.
- O Maomé a chegar à Dinamarca e a dizer : "Mas que paízinho de merda"

Por outro lado, tem havido um boicote grande aos produtos dinamarqueses. Nos países maometanos, poderia haver contra-propraganda mais corrosiva, tal como:

- "Carlsberg, provavelmente a cerveja mais gay do mundo"
- "Mesmo que eu comesse porco, não ia vender fiambre dinamarquês"
- "Sapatos Ecco provocam pé-de-atleta"
- "Comer Dan Cake provoca impotência"

Por último, poderiam meter-se com figuras queridas pelo povo dinamarquês.

- "O Principe Hamlet era larilas e não jogava com o baralho todo"
- "O Hans Christian Andersen era um totó"
- "A Pequena Sereia é uma grande truta"

Assim vingavam-se, e não havia bandeiras nem embaixadas queimadas.

5 Comments:

Anonymous Anónimo tornou público que...

correcção.. dan cake pertence a indianos, vindos de moçambique.. a orbital aos domingos de manhã prova isso.. e são amigos do mário soares!!

11:16 da manhã  
Blogger Sergy tornou público que...

1º - Preferia que te identificasses
2º - Este é um post pseudo-satírico, e Dan Cake para mim é dinamarquesa...e se não for, para os objectivos deste post, serve perfeitamente
3º - Não faço idéia que seja a orbitral
4º - Aos domingos só acordo às 2 da tarde
5º - Por mim até podiam ser amigos de Gaspar.

5:26 da tarde  
Blogger NightWolf tornou público que...

Povos a parte eu ate curto DanCake ;) um abraço

5:41 da tarde  
Blogger Sol tornou público que...

Eu acho que por aqui não faltam sugestões originais...
Se o povo Islámico ler este post por certo vão idolatrar-te...

lololol

;)))bjs

7:30 da tarde  
Anonymous Anónimo tornou público que...

1º preferia não me identificar
2º eu tb sou pseudo-anormal
3º a orbital é uma rádio merdosa que tem um programa muito fixe aos domingos até às 15h ou 16h
4º normalmente oiço a orbital aos domingos de manhã antes de me deitar
5º alguma coisa contra o gaspar?

11:16 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home