domingo, janeiro 08, 2006

Makepeace, not war!



Aquele último post fez-me recuar a uma das minhas séries favoritas, de quando era petiz!(ora aí está uma das minhas palavras favoritas, que não tenho oportunidade de dizer todos os dias: "petiz").
Dempsey & Makepeace, apesar de muitos de vocês serem demasiado novos para se recordarem, era uma série de TV policial da BBC.
Aqui começo a dizer os chavões do costume, que era uma série que sim senhor, tinha os condimentos certos de acção, suspense e tensão sexual latente entre os dois protagonistas, mormente a bela e britânicamente fleumática Makepeace e Dempsey, o polícia americano de serviço em Londres.
Entre crimes e mistérios, a série vivia do choque cultural entre os dois países anglófonos, não faltando os esteriótipos habituais, sendo que a Makepeace era a tradicionalmente reservada, fria e distante inglesa, e Dempsey o americano sempre pronto a dizer graçolas e a sacar da arma.

Claro que a série poderia não ser um portento de originalidade, mas que diabo! A série tinha espírito, e além do mais, para o que tinhamos na altura era bem bom! Vocês imaginam o que era a TV em meados dos anos 80? Só duas RTP, não havia 1ª Companhia, nem Fiel Ou Infiel, e mesmo nos jogos de futebol que davam, tinhamos que aturar gajos com bigodaças e cabelo a fazer lembrar guerrilheiros latino-americanos...

Além disso...eu adorava ver a série só por causa da senhora da foto!:)


(dedicado ao Calvin, que além de ser um dos maiores pensadores da Reforma Protestante e a mais brilhante tira de BD jamais criada é reconhecidamente um homem de gostos refinados e esquisitos)(e não, "esquisitos" não quer dizer estranhos...).

3 Comments:

Blogger Calvin tornou público que...

O meu imenso obrigado! (suspiro) :oD

10:28 da tarde  
Blogger NightWolf tornou público que...

Fico contente por ver que continuas igual a ti mesmo, deixo-te um grande abraço

11:30 da tarde  
Blogger A Besta tornou público que...

De repente parece que voltei a recordar o genérico da série, parece que estou a ver o Dempsey a rebolar no chão com a arma na mão e a Makepeace a aparecer. Deu-me assim um flasback com um cheiro a saudade. Tás vivo andrade, já não vinha aqui há muito. Abraço

6:09 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home