sexta-feira, janeiro 20, 2006

Deus, sono, trabalho, e comichão

Diz o Povo que "Deus não dorme". E deve ter razão. Afinal de contas, o Povo tem sempre razão. Quanto mais não seja, porque para muitos ditados populares há muitas vezes um contra-ditado. Como por exemplo, "Mais vale quem Deus ajuda do que quem muito madruga" e "Ao que madruga, Deus ajuda."Se digo "sim" e "sopas", acabo por ter sempre razão.
(Apesar de não vir ao caso, sempre achei muito estranho o provérbio : "Ao menino e ao borracho mete Deus a mão por baixo". Mas afinal, que raio de Povo é este, que na sua cultura folclórica defende hábitos auto-destructivos como a alcoolémia e venera um Deus que alegadamente se aproveita de criancinhas, e de indivíduos que devido ao facto de estarem sob a influência de inebriação alcoólica não estão conscientes para se decidirem se é de sua vontade que lhe metam ou não a mão por baixo?)
Mas voltando à vaca fria, Deus não dorme. E isso é fodido. Afinal de contas, um Deus com sono é um Deus de mau humor. Depois queixem-se que há guerras, e fomes e doença e o caralho a 4. Pelos vistos Ele não deve ter uma noite decente de sono desde o Sétimo Dia. É que as preocupações são muitas. Em primeiro lugar a concorrência. É que ele não tem o monopólio mundial, nem sequer no que toca a religiões monoteístas. Depois há aquele caso de paternidade há 2000 anos, que nunca foi devidamente esclarecido. É complicado. No fundo, o problema deve ser da omnipresença. Afinal, se Deus está em toda a parte, não tem os fusos trocados...ele está em todos os fusos horários! Isso fode a cabeça a um gajo, man! Qual jet lag, qual carapuça!
Bom, mas eu tenho uma idéia. Já que não existe um Xanax divinal, Deus pode sempre tentar beber um copinho de leite de vacas sagradas antes de dormir. Ou então contar querubinzinhos.
Ou melhor, pode-se reunir com os seus camaradas Alá, Jeová, Buda, Vishnu, etc., e criar um clube de combate para divindades libertarem o stress (olha que isto está-me a dar uma idéia fixe para o argumento de um filme...onde vou eu arranjar tanta imaginação?)

Tudo isto para dizer, Deus não dorme, mas eu hoje dormi que nem um justo. Primeiro ontem tive que ficar a trabalhar até às 8 e tal da noite. Depois tive que ir a correr para o Rivoli, e fiquei esgotado só de ver durante duas horas o genial José Pedro Gomes em "Coçar onde é preciso".
Eu sempre o apreciei, mas devo dizer que fiquei maravilhado ao ver como um homem nos seus 50, que até recentemente esteve muito doente dominar de tal forma uma platéia, sozinho, sem parar para rspirar, quanto mais para intervalo, correr kilómetros em palco, falar durante duas horas sem uma única quebra com humor sobre tudo e sobre nada ao mesmo tempo. Isto sim, é stand-up comedy!!

3 Comments:

Blogger Muse tornou público que...

eu sou um chato do caralho, mas não é jet leg (perna de jato), é jet lag!!!!! ;p

hehehehehehehe!!!!

5:06 da manhã  
Blogger NightWolf tornou público que...

Concordo ctg Muse, és um xato caralho :) um abraço para os dois... Deus não dorme!!!

12:46 da tarde  
Blogger Sergy tornou público que...

Oh, sem crise...eu até gosto que me avisem para gralhas, de forma a poder corrigi-las!
Mas sim, muse és um chato do caralho!:D
Abraços

3:48 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home