segunda-feira, janeiro 30, 2006

As melhores canções infantis - vol. 2

Depois do Volume 1, que continha alguns êxitos lendários da minha infância como "Abelha Maia", "D´Artacão", "Jacky - o urso de Tallac", "Bana e Flapi", etc., surge agora o volume 2, que tem alguns temas que eu já desesperava por ter, tais como "Tom Sawyer", "Era uma vez o Espaço", "Marco", ou "Sport Billy".
No entanto, ainda não estou satisfeito, pois há três músicas que me continuam a faltar, e ficaria eternamente grato a quem mas pudesse arranjar:

- Tema (em português) do "Vento nos Salgueiros", série da Thames de marionetas com um rato, um texugo, uma toupeira e um sapo (por essa, até vendia a alma!!)(é de Jorge Palma?)

- Tema da "Árvore dos Patafúrdios", de Sérgio Godinho (e outras músicas desse programa)

- "Uma árvore, um amigo", de Joel Branco

Alguém me pode ajudar?

11 Comments:

Blogger Catarina tornou público que...

"Vento nos salgueiros"..meu deus...eu lembro-me que ficava muito angustiada no começo dos episódios, principalmente nos dias em que na escola me tinham roubado algum cromo ou estava particularmente nostálgica. Mas não perdia um!
Não me lembro sinceramente da música..também já andei à procura mas não a consegui encontrar, principalmente porque não me lembro no nome original da série.

Quanto aos outros temas, sou sincera, não me lembro sequer dos desenhos animados...provavelmente a minha sensibilidade aind não estava suficientemente desenvolvida para achar mais piada à televisão do que a babar-me enquanto mordia qualquer coisa.

2:45 da tarde  
Blogger Zeak tornou público que...

O teu pedido de ajuda já está no Plagiadíssimo, passa por lá e fica bem

3:13 da tarde  
Blogger Sergy tornou público que...

Obrigado! Abraço:)

11:00 da tarde  
Anonymous astropastor tornou público que...

Eu acho que essa música era realmente do Jorge Palma. Era ao piano e era linda sim senhor, assim como a serie. Vou perguntar a um amigo que é fanático por Palma, para ver se ele tem alguma pista.

1:48 da manhã  
Blogger Dr.Evil tornou público que...

Existe uma no emule chamada vento nos salgueiros mas está em ingles, o que poderá ser a musica da série original, nevertheless tentei mandar-ta para o mail do teu profile mas obviamente q a caixinha do hotmail estava cheia...

12:55 da tarde  
Blogger Sergy tornou público que...

Eh pá, gostava de ouvir isso!
Podes por favor tentar mandar de novo, Tricky?
Obrigado:D

1:17 da tarde  
Blogger Little Bastard tornou público que...

Óptimas escolhas, apesar do tom eternamente apanascado do Joel Branco.
O vento nos salgueiros era excelente e a voz da música parecia realmente do Joge Palma.
A "Árvore dos Estapafúrdios" do Sérgio Godinho já está editada em cd, com o mesmo nome, podendo ser encontrada em qualquer worten que se preze.
Abraços atónitos.

6:08 da tarde  
Blogger Dr.Evil tornou público que...

O mail lá falhou outra vez...
Diagnostic-Code: smtp;552 5.2.2 This message is larger than the current system limit or the recipient's mailbox is full. Create a shorter message body or remove attachments and try sending it again.

Andei aqui a engendrar 1 esquema manhoso portanto saca a musica daqui:
http://webspace.zmail.pt/eclipse/blog/musica.html

8:47 da tarde  
Blogger Sergy tornou público que...

Olha, Tricky; de facto é a versão inglesa original. E continuo à procura da portuguesa.
MAS a ,melodia é exactamente a mesma,e já é muito bom!:)
Muito obrigado pela trabalheira que tiveste.
Qualquer coisa, dá uma apitadela!
Thanks!

11:15 da tarde  
Blogger Dr.Evil tornou público que...

Já não é mau então =)
Tenho a OST d'"Os amigos do Gaspar" para qualquer interessado =P

12:30 da manhã  
Blogger Sergy tornou público que...

Essa também era grande cena, mas tb ja tenho a OST dos Amigos de Gaspar:)
"É tão bom, uma amizade assim..."

8:15 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home