segunda-feira, dezembro 19, 2005

Oh! Oh! Fuckin´ Oh!
















Creio ter deixado subentendido (ou tácitamente entendido) aqui, que não suporto esses monumentos ao mau gosto, esse triunfo embriagante e colectivo do piroso que são os Pais Natais a trepar às paredes das fachadas dos edifícios.
Para mal dos meus pecados, reparei que os meus pais compraram não uma dessas abominações urbanas, mas outro artigo que, se fere o sentido estético, pelo menos tem a vantagem e o decoro de ser um adorno interno.
Um Pai Natal a que se puxa os calções, se liga um interruptor situado na área bujónica, e começa a dizer "Oh! Oh! Merry Christmas!" e a cantar o Jingle Bells, enquanto sobe e desce a escada!
(a respeito desta música, repare-se na maravilhosa capacidade sintética da língua de Shakespeare! Alguém conseguiria cantar em português uma música cujo refrão é "Oh, que divertido é andar num trenó aberto puxado por um cavalo"????)

Mas o valor kitsch deste artefacto, desta obra-prima da engenharia natalícia chinesa revela-se em todo seu esplendor neste ponto genial: talvez não possam ver na foto, mas o tradicional fato escarlate do São Nicolau está desta vez ornamentado com genuínos dragões dourados chineses!!!

Uma cereja no topo do bolo com elevado factor "ducástico", a reportar-nos para os tempos do Euro-2004, e aquelas bandeiras portuguesas com pagodes chineses no lugar dos castelos mouros medievais!

1 Comments:

Blogger Tere tornou público que...

hehehehehehe.... ainda não parei de me rir... anda lá não sejas mauzinho com papai e mamae... o claus até k tá giro... Bjokas

9:34 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home