quinta-feira, outubro 06, 2005

The Real World



Eu confesso...não gosto da MTV.
Prefiro a
VH1, porque por um lado não tem aqueles programas teen-oriented na qual a MTV é fértil, e que eu detesto!
Depois passa não somente os últimos hits, mas também música dos 80s, o que perfeito para um velho decrépito e saudosista como eu!
E finalmente não gosto porque é composta por, e dirigida para corporate rebels!
Mas o que realmente me come a cabeça na MTV é a censura que fazem nos clips de música
(paradoxalmente censuram a música, intérpretes, canções e vídeos que pretendem difundir e divulgar).
O problema é que a censura aplica-se a um leque elevado de situações...não somente os palavrões, mas também tudo que seja politicamente incorrecto! TUDO!
Frases racistas, homofóbicas ou sexistas (embora eu não pretenda de forma alguma defender os intolerantes), hábitos nocivos e comportamentos violentos e auto-destrutivos, tais como violência doméstica, abuso de alcóol, sobretudo quando se conduz, uso de drogas...tudo é "bleeped" pelo Tribunal do Santo Ofício da MTV (outro paradoxo, evitar condutas auto-destrutivas e irresponsáveis, e depois ter programas como o Jackass...).

A MTV é um país das maravilhas catódico, habitado por Alices e Rainhas de Copas com menos de 25 anos, lindas e esculturais! A MTV gostaria que o mundo fosse assim "squeaky clean".
Sem intolerância, violência, nem palavras ofensivas (a MTV pertencerá ao Partido Republicano dos USA?). Por isso poupa a "geração MTV" (se é que tal conceito existe) aos frases polêmicas dos ídolos da juventude!
Doura a pílula, afinal, como diria a Mary Poppins, "a spoonful of sugar makes the medicine go down".

Mas a geração MTV não vive na MTV, vive in the "real world", um lugar feio e escuro, e estão sujeitos a tudo que a MTV quer esconder...racismo, homofobia, violência doméstica, drogas...

7 Comments:

Blogger Youngfreak tornou público que...

Deves ver a MTV 2!
Eu tenho o canal a pouco tempo e é um excelente canal de musica!
Concertos de Franz Ferdinand ou Pixies ou Block Party ao fim da manha ou ao inicio da noite!
Nada de hits ou merdas desse tipo.

3:24 da tarde  
Blogger magicgypsy tornou público que...

Ler o Pitchforkmedia e utilizar o E-mule.
Livre como um passarinho.

4:09 da tarde  
Blogger NightWolf tornou público que...

Tb nunca fui muito adepto da MTV sempre preferi o VH1, a mtv so da a pimbalhada internacional

5:45 da tarde  
Anonymous Milocas tornou público que...

Seus... TV addict's! Vão ver os teletubbies! lol :P

5:57 da tarde  
Anonymous mar tornou público que...

E dizes tu q achavas q tinhas mentalidade de 15 anos??, no way.. ;) bjs

6:04 da tarde  
Blogger JuleX tornou público que...

Eu tambem não gosto muito da MTV, gosto mais de musica...

8:05 da tarde  
Blogger Betty Branco Martins tornou público que...

Olá Sergy

O que eu gosto mesmo é de BOA MÚSICA!

Mas dou-te razão ao que dizes sobre a MTV.


Estou à espera da tua visita :(

Beijinhos

11:09 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home