quinta-feira, outubro 27, 2005

Este é o 1º post de Natal deste ano! Weee! (Big Fuckin´Deal!!)



O Natal está à porta...pelo menos a julgar pelos shopping centers.
E ainda bem...nem sempre se consegue perceber pelo carácter cínico, cáustico, porventura agridoce deste blog, mas quem escreve é um adulto de coração jovem e eu ADORO a época que se aproxima! Amo de paixão mesmo.
Porém, há uma merda que me irrita no Natal, mais propriamente num dos seus ícones...não o ícone religioso, o JC (Jim Cazi...Cavi...Cavizel...é assim que se escreve? sabem, o do filme do Mel Gibson)(ainda bem que esta gente não liga a ponta de um corno ao que eu digo, nem nunca viu Family Guy, senão sabia que eu estou a gamar à grande e à francesa que nem gente grande), mas o seu ícone comercial, o Pai Natal.
De acordo com a tradição anglo-saxónica que governa o nosso mundo ocidental, o Pai Natal só dá prendas às crianças que foram (de acordo com as suas facizóides e alvi-negras noções de moral)
"BEM COMPORTADAS."

Até aqui tudo bem...mas então porque diabos é que as crianças ricas têm sempre muitas mais prendas que as crianças pobres?
Há algo muito errado nisto. Para o velhote da Lapónia o que importa são os bons sentimentos...metálicos? Na opinião deles os rebentos da massa proletária - vulgo plebe - são uns mal-criadões? E os meninos de famílias mais abastadas são uma doçura, uns perfeitos anjinhos barrocos papudos?
Mas quem é esse filho da puta barbudo, com essa visão ultra-materialista e economicista das nossas acções? Um nobre francês pré-tomada da Bastilha?
("Se não podem comer pão que comam brioches?") Ou um Republicano americano da linha George W.?

Porque é que não somos honestos? Porque não preparamos desde o berço as crianças para a vida. Tipo:

"Zézinho, o Pai Natal vai-te dar menos prendas que ao Joãozinho, e mais prendas que ao Luisinho. Não é por seres mais bem-comportado que o Luisinho e mais mal-comportado que o Joãozinho. É que os pais do Joãozinho tem mais pasta que nós e os do Luisinho têm menos! É assim a vida, get used to it!"

2 Comments:

Blogger Sara MM tornou público que...

está tudo muuuuuuuuuito errado.
E no natal ainda se nota maaais por mto que queriam tapar com a peneira! Peneiras, mas é!

BJs

1:59 da tarde  
Blogger magicgypsy tornou público que...

E é dizer-lhe logo aos 2 ou 3 anos. "O teu pai é um teso. Nunca hás-de ter uma playstation. Ficaste fodido ? Não fiques. Já te arranjei emprego. Começas segunda. Feliz Natal."

2:41 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home