quarta-feira, outubro 12, 2005

Azarito


Ultimamente ando com "azar".
Obviamente que uso este termo de forma algo liberal!
"Azar" era se eu ou alguém que fosse importante para mim estivesse doente, ou moribundo.
Porém, a verdade é que este ano pareço ser atacado por uma série de pequenos azares!
Primeiro foi terem-me roubado o telemóvel em Barcelona!

Há dias passou-se o seguinte...voltava eu para casa, quando vejo que há um miúdo no passeio, acompanhado pela avó! Daqueles miúdos que ficam especados no passeio, e não saem da frente quando uma pessoa está com pressa!
Havia de ser no século XIX, inícios do século XX!
Uns bons golpes de cinto nos fundilhos do energúmeno petiz, e era vê-lo a mexer-se como se tivessem fogo no rabo! Mas não!
Lá tive que os circundar, dando de viva voz noção do meu desagrado, recorrendo ao bom e velho vernáculo portuense, tão rico, e tradicional, e tão nosso.
Castigo divino, ou não, a verdade é bati contra um jipe estacionado em cima do passeio!
Azarito, o jipe tinha uns enfeites pontiagudos (se calhar o cabrão dono do jipe também tinha os seus enfeites pontiagudos), que me entraram pela camisa, e me provocaram um pequeno mas inestético rasgão.
Lá fui, comido da cabeça, mas a pensar que poderia ter sido pior. Poderia ter ficado ferido no abdómen, por exemplo. Ou pior, poderia ter sido numa das minhas t-shirts da Graphitti.

Ontem aconteceu-me ainda pior.
Ia eu a voltar ao emprego depois de almoço, quando começa a chover. Até aí tudo bem. Trazia guarda-chuva, tudo na boa! De repente, e por 10 minutos começou a chover tudo o que não chovia há meses!
E eu fiquei completamente ensopado! Até aos ossos! E o meu telemóvel novo também! E deixou de funcionar!
Desesperado para o enxugar, tive a brilhante idéia (ou melhor, venderam-me a brilhante idéia de tirar a capa da frente usando um X-acto).
Saltou-me a tampa, e ao telemóvel também!

Entretando, nem tudo é negro, e hoje parece-me que o telemóvel já funciona....ainda teho que colar a tampa, mas nem tudo está perdido!
Resta dizer que todo o azar que tenho parece de alguma forma estar relacionado com atitudes ríspidas e irreflectivas que tomo, a roçar a fronteira da irrascibilidade e da ira, e acabando por directa ou indirectamente agredir quem não tem culpa e não merece....Como se a vida me quisesse ensinar algo....

Bom, chega de tretas filosóficas, bora almoçar...

10 Comments:

Blogger Tere tornou público que...

Tadito.... fogo.... há dias k não deviamos sair da cama... o impressionante é que nestes dias/eras a coincidência é madastra e parece querer brindar-nos a nós meros mortais com as maiores safadezas...e mostrar-nos que não somos nada... meros juguetes na sua mão... não é azar... é um dia de brincadeira do destino (aka fado)... Haverá dias melhores

4:40 da tarde  
Blogger Tere tornou público que...

Eskeci-me... é muito fixe a foto do gatito

4:41 da tarde  
Blogger Marta tornou público que...

parece q n andas em maré de grande sorte...estes pequenos azares podem ser realmente irritantes :)
bjs

5:19 da tarde  
Anonymous mar tornou público que...

Será caso para ter pena de ti ou do tltmv?? ;)
Bjs

7:33 da tarde  
Blogger NightWolf tornou público que...

Deixa lá, amanhã só podera ser pior :P um abraço ;)

3:51 da tarde  
Blogger marypopins tornou público que...

pensa assim amigo... era pior se te tivesse dado uma valente diarreia... e nao houvessem casas de banho por perto. e depois podias levar umas cuecas apertadas e nao teres tempo de as tirar!!! pensa positivo nem tudo ta perdido!! mas olha que o facto de me conhecres tb nao melhora em nada a tua sorte

7:58 da tarde  
Anonymous sara_vt tornou público que...

Lol há alturas assim...dias de melhor sorte virão, com certeza.:)
beijinhos

8:30 da tarde  
Blogger transpose tornou público que...

Antigamente eramos tão felizes sem os telémoveis... ;)

Mas vais ver que o azar acaba e a sorte vai chegar rapidamente.

9:41 da manhã  
Blogger saviol tornou público que...

o w. chegou-me a contar a cena do outro telemovel em barcelona. agora a juntar estas tas com um curriculum quasi invejavel... :D
Uma curiosidade: conheces a popins? a tua vida ta mesmo perdida! :)

8:32 da manhã  
Blogger Sergy tornou público que...

Conheço do msn e do sms!:)

1:03 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home