sábado, setembro 10, 2005

Quando o telefone toca...




Nos próximos meses vamos ter fartotes de eleições...ele é autárquicas, presidenciais...
Hoje de manhã tive uma idéia brilhante (a modéstia sempre foi uma das minhas muitíssimas virtudes).
Hoje em dia a PT, as operadoras de telemóveis, as TVs e um sem-número de outras instituições estão a enriquecer à nossa custa, papalvos que gastamos fortunas a telefonar para linhas de valor acrescentado e a enviar sms para fins diversos.
Sms para adquirir sons, toques, imagens animações, enviar postais, receber o horóscopo, piadas do dia, pérolas da sabedoria de Zezé Camarinha e outros génios quejandos...qualquer dia até vamos ter sms-macumba ("mande um sms com o número da pessoa que quer atingir, e o que quer que lhe aconteça para o 3636 e por €2,00 euros livre-se do seu problema").
Na tv é igual...tudo começou com o Você Decide, agora é ver pessoal a mandar mensagens em rodapé para os programas de S&R (sopeiras e reformados), e para os reality shows da TVI, para decidir quem é o próximo idiota a sair do programa do momento (embora toda a gente saiba que quem decide aquilo é a Endemol, claro está.
Já sem falar em todos os concursos da TV, de rádio e de certos produtos que implicam o recurso ao famoso e famigerado SMS de valor acrescentado.
A minha idéia era a seguinte...porque não se decider o resultado das eleições presidenciais em casa, via sms?
Podia-se enviar a seguinte mensagem

vovodinossauro - se quiser votar em Mário Soares
laranjamecanica - se quiser votar em Aníbal Cavaco Silva
cassete - se quiser votar em Jerónimo de Sousa
ganza - se quiser votar em Francisco Louçã
confessoqueparamimsaotodosamesmamerda - se quiser votar em branco
idevostodosfoderqueeunaomeestouparachatear - se optar pela abstenção


As vantagens dessa votação por sms são várias...acabava-se com as filas nas cabines de voto, a contagem era mais rápida, e com o dinheiro das sms, acabava-se por reduzir o déficite público...

11 Comments:

Blogger Miss I tornou público que...

Bem.. não sei que mais te diga, mas este post está LINDOOO!! Até o li alto 2x para o meu irmão também o ouvir! He he he

Parabéns Sr Sérgio! ;)***

10:18 da tarde  
Anonymous MIlocas tornou público que...

Então??????? Não há mais hipóteses no Inkérito??!!?? Assim não dá! :P E que tal "mija-se a rir" ?? ou coisa parecida?!

10:48 da tarde  
Anonymous mar tornou público que...

Qt ao inquérito, não dá para eu responder, pq eu farto-me de rir qd aqui venho.
Qt ao teu post, mais uma vez, parti-me a rir... ;) Beijos

2:20 da tarde  
Blogger Sara MM tornou público que...

E cá vou eu desiludir-te de novo:
idevostodosfoderqueeunaomeestouparachatear

Mas nem é costume... voto sempre... nem que seja no
confessoqueparamimsaotodosamesmamerda

Mas desta vez, sinceramente... nãodáparaaturarmaisestesmerdosostodos!

BJs -se ainda me falas mesmo sendo moranginho ;o)

2:23 da tarde  
Blogger kikas tornou público que...

És um verdadeiro génio por isso deixa de ser modesto porque mereces toda a glória, simplesmente genial eu quero votar por sms :-)
beijocas
kikas

3:43 da tarde  
Blogger W. tornou público que...

A ideia é uma boa ideia! Só um detalhe: o percursor das votações por telefone é o célebre "Agora Escolha", nos idos de 80, apresentado pela Vera Roquette...

7:36 da tarde  
Blogger Marta tornou público que...

a sério...está brilhante...nunca me ri tanto com um post. seria bem mais fácil...principalmente a sms-macumba...lololololl
bjs****

1:37 da manhã  
Blogger Vodka e Valium 10 tornou público que...

Pois é, o mais triste de tudo é que tens dois candidatos que já foram primeiros ministros e em que um deles já foi também Presidente da República. É triste porque não há reciclagem política neste país, continuamos agarrados à mesma merda, década após década...

Obrigado pela dica do Word Verification, não sabia que servia para isso ;)
Bem-haja!

12:21 da tarde  
Blogger magicgypsy tornou público que...

Andrade, este é para guardar. Ri-me como um perdido.
De facto julgo que o Agora Escolha é o pioneiro no fenómeno hoje tão vulgarizado da interactividade. Ganhava sempre o Michael Knight ou ou o Mc Gyver.
Nas presidenciais vou dar a cruzinha ao Chico da Ganza mas nas autárquicas confessoqueparamimsaotodosamesmamerda .

2:15 da tarde  
Blogger NightWolf tornou público que...

Olha aqui esta mais uma grande ideia para não levantar-mos o cu do sofá :) bem pensado hehe um abraço

2:39 da tarde  
Anonymous Cláudia tornou público que...

Gostei de visitar o seu blog e pelo que vejo é muito divertido... quando o telefone toca eheheh. Beijos!

4:03 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home