quarta-feira, agosto 31, 2005

Valiant



Há dias fui ver o Valiant, e uma coisa eu confirmei...as C.G.A. (ou pelo menos, grande parte das C.G.A.) não são para crianças...este é um bom exemplo do género. Sendo apto para todos os públicos, tem um humor madura e demasiadas referências históricas - mormente à 2ª Guerra Mundial - para ser totalmente compreendido e desfrutado por crianças.
O mesmo se pode aplicar, quiçá, ao Charlie e a Fábrica de Chocolate, um filme muito mais negro e muito menos açucarado do que à primeira vista aparenta...de qualquer maneira, estes dois filmes são excelentes e a consumir sem moderação...

2 Comments:

Blogger H. tornou público que...

Nem de propósito! Fui ver hj à tarde... E pensei exactamente isso: que o pessoal ñ-criança iria apreciar mt mais o filme :)
Fui ver a versão original, apesar de haver piadas pessimamente traduzidas (Ok, nem vou contar c/ o título), o filme está mto bom! Passei uma bela tarde com os pombos, eheh
O "Charlie" é para ser visto por jovens e adultos, mas com olhos e coração de criança =) Tim Burton, mto bom, as always...!

6:15 da tarde  
Blogger Sergy tornou público que...

Tb fui ver a VO!

7:19 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home