quinta-feira, agosto 18, 2005

O ócio do povo

Canso-me com o descanso! O repouso enfada-me, embrutece-me, estupidifica-me!
Sinto o vácio enorme de não fazer nada!
O ócio, como todas as drogas, como todos os elementos tóxicos ao corpo e espírito deve ser tomado com moderação!
É irracional esgotarmo-nos física e mentalmente e depois presumir repousar tudo em 4 semanas à pressão, à pressa, à viva-força!
O laissez-faire, laissez-passer enoja-me até ao vómito!
Sinto-me perdido nestas horas vazias e estéreis!
Deus, como abomino o Verão...este sol abrasador que se faz sentir lá fora!
A desocupação oprime-me e deprime-me.
Sinto a vertigem das longas tardes e noites sem rumo, sem destino, sem planos além dos óbvios sair-tomar café-ir ao cinema-estar na net-ficar em casa a ver dvds.
Estamos no meio de Agosto e eu julgo-me louco, mas estou com saudades do trabalho, da roda-viva, dos horários, dos prazos, da adrenalina, das horas mal-dormidas, do dever!

10 Comments:

Blogger Marta tornou público que...

:)...compreendo em parte o q sentes mas agora q a minha vida em férias n tem descanso compreendo a importância e a preciosidade de certos momentos como estar sentada a ler um livro, ouvir música de olhos fechados, adormecer tarde e acordar ainda mais tarde...por outro lado tb me sinto um pouco inútil s a rotina...mas estes momentos permitem-nos viver de outra forma...e tb se podem encarar como úteis, se assim os tornarmos. bjs*****

8:39 da tarde  
Blogger Catarina tornou público que...

Percebo perfeitamente.
Eu confesso que, dia sim dia não, vou à página do Técnico ver horários e páginas de cadeiras...mas xxxiiiuuu, não digam a ninguém.

10:31 da tarde  
Blogger Goth Mortens tornou público que...

Tenho-te tentado ligar para vires ter comigo mas não consigo sequer estabelecer a chamada pá!! Tou de férias em Aveiro e tens que vir beber umas cervejas comigo à praia!!

10:44 da tarde  
Blogger Sergy tornou público que...

O problem, goth, é que como podes ver num post abaixo gamaram-me a puta do telele:(

11:14 da tarde  
Blogger Tere tornou público que...

Oh miguinho... se tás assim tão cansado de descansar anda cá dar-me uma mãozinha para eu descansar um pkito... hihihi... Bjokas

12:22 da tarde  
Blogger Sergy tornou público que...

Quanto Pagas?

2:38 da tarde  
Blogger Vodka e Valium 10 tornou público que...

Ora bem, dilema difícil. Primeiro a vodka ou o valium?

Três semanas na Alemanha, duas delas em Berlim.

Depois umas férias em Aljezur, com direito a peixe fresco.

Para finalizar: Queens Of The Stone Age, Pixies, Arcade Fire, Nick Cave & The Bad Seeds, Keiser Chiefs tudo bem agitadinho num festival.

E pronto, já tive as férias que devia. Agora, preparar a candidatura ao mestrado.
Não me aborreci, mas por outro lado, a minha vida parece um filme de Woody Allen, protagonizado pela Mira Sorvino e ele próprio...

10:11 da tarde  
Blogger Sergy tornou público que...

Foste a Paredes, hã?:)

3:55 da tarde  
Blogger A Besta tornou público que...

Permite-me dizer que voltei agora ao trabalho e já não aturo auela merda. Já sonho com as proximas férias.

Já tinha saudades de aqui vir
Abraço grande Sergio

2:00 da manhã  
Blogger Sergy tornou público que...

Ola Besta...bons olhos te revejam...sim, provavelmente a meio de setembro já estarei a dizer cobras e lagartos do meu escritório, mas até lá...

3:28 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home