domingo, agosto 07, 2005

A Estranha Manga de Jack



O Mundo Fantasma, vulgo B.D., para mim é como um museu...eu até posso comprar lá algumas lembranças, mas a maior parte das coisas que lá estão expostas são só para admirar, dado o seu preço para além do proibitivo...e é-me assaz aprazível passar lá largos minutos a admirar todo o tipo de Merchandising possível e i(ni)maginável...
Pode-se dizer que no que toca a comics, há 3 grandes secções lá :
Comics Anglo-Americanos
Mangas
BD Franco-Belga

Tenho que dizer que eu sou um bocado parcial...apraz-me sobremaneira os comics anglo-saxónicos, as personagens dos universos Marvel e DC, ou graphic novels de Alan Moore ou Frank Miller, e não gosto de desenhos japoneses, nem manga, nem anime.

E contudo, ontem comprei a minha primeira manga...mas fi-lo únicamente porque a dita manga era a história do filme Nightmare Before Christmas, ou essa espantosa tradução portuguesa "O Estranho Mundo de Jack!"
E reparem como eu escrevi este post, sem cair no trocadilho fácil de me referir a "manga" como fruto tropical...

1 Comments:

Blogger NightWolf tornou público que...

Tu e as lembranças, ainda vais a falencia, ou lembrando uns dos posts anteriores, ainda te vou ver a estacionar carros e apedir moedinhas para poderes comprar as ditas lembranças :P
um abraço

5:24 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home