sábado, agosto 06, 2005

De vacanças!



Ahh...é um alívio que nem vos conto estar finalmente de férias...já ando há um par de dias de papo para o ar, a dar água sem caneco, sem fazer nenhum, nem mesmo a ponta de um corninho...e é BOM!
É bom o ócio, é bom pôr a mente em standby, é relaxante abraçar a anarquia cronológica, que é uma maneira rebuscada que eu inventei agora mesmo, metáfora de não ter horários a respeitar...embora, verdade seja dita, e querendo ser verdadeiro, eu não serei um exemplo notável de pontualidade nos dias de labuta...é relaxante e reconfortante ficar em casa protegido deste calor abrasador que o cruel sol provoca lá fora...ou então ir dar umas voltas, sem destino nem metas, nem objectivos nem tempos como variáveis pré-determinadas!
Sem dúvida que a Preguiça é o terceiro pecado mortal mais delicioso, e de bom grado entrego a minh´alma à dulcíssima tentação do ocionista (ou seja ócio hedonista...gostaram? mesmo em férias o meu cérebro retorcido não cessa de ser uma fonta de neologismos e expressões e frases regra geral bem esgalhadas.).
Bem-dito sejas, meu querido mês de Agosto (sem querer de forma alguma evocar a obra do Dino Meira, pois que, se eu sua memória sem dúvida respeito, nunca tive a sua música como referência, nem o escutar de alguns dos seus principais opus me proporcionou o mais ínfimo deleite auditivo).
Pudessem as férias ser como o Natal...quando um homem quiser...

2 Comments:

Blogger NightWolf tornou público que...

hehe que sorte, fica aqui o desejo de umas optimas férias, um abraço e diverte-te nem que nao seja na eterna preguiça

5:22 da tarde  
Blogger unknown soldier tornou público que...

...isso é que era bem!!

2:04 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home