quarta-feira, agosto 17, 2005

Coisas que me irritam - V

Quarta-feira que se preze é dia de "coisas que me irritam."
E verdade seja dita, poucas coisas me irritam mais que ver portugueses a usar esta camisola de futebol de baixo!



Eu sei que usar a camisola de um país ou clube estrangeiro não significa peva (ou acham que aquele miúdo da Indonésia é um fervoroso adepto da selecção nacional?).
Mas que diabos! Há cerca de 150 selecções nacionais inscritas na FIFA, há milhares de clubes no mundo! Porque "coños" têm que vestir a camisola da selecção estatal de Espanha!
Sim, estatal e não nacional! A Espanha não é uma nação, antes um estado pluri-estatal, e os castelhanos, com a sua prepotência e arrogância reconhecidas, há séculos (mesmo agora, em democracia) que tentam sufocar as culturas e nações galega, basca, e catalã!
Já sabem que estive há dias na Catalunha! É uma terra que aprendi a gostar, de tal maneira que já sei bastantes palavras de catalão! É uma terra muito rica e evoluída (tal como o País Basco), fortemente nacionalista. A selecção estatal de Hockey em Patins há uma década que é composta só por catalães! A TVE que transmitiu esta semana os jogos do Mundial, obrigou o seleccionador a falar castelhano com os jogadores, embora o hockey em patins na Espanha só interesse mesmo aos catalães! É essa ridícula prepotência que eu abomino nos castelhanos! Há qem diga que estávamos melhor se fossemos espanhóis! E uma Catalunha ou um País Basco espanhol seriam certamente estados muito mais evoluídos e prósperos que Portugal! Mas ide-vos foder!!!
Não cuspam para o ar! Prefiro a liberdade de ser pobre que a gaiola dourada de Castela!
E além do mais, que merda é essa de usar a camisola da selecção estatal espanhola, quando ela nãoé em nada superior à camisola da selecção nacinal portuguesa?

1 Comments:

Blogger magicgypsy tornou público que...

Estive ontem em Coura no festival e aquilo estava carregadinho de espanhois. São um povo sui generis. A maior parte eram galegos mas os mais efusivos falavam castelhano. Demasiada efusividade.

2:38 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home