quarta-feira, agosto 03, 2005

Coisas que me irritam - III

Hoje sendo 4ª-feira, é aquela altura da semana em que eu dedico um post a coisas que me irritam...

A coisa sobre a qual vou falar hoje não me irrita profundamente, tenho que reconhecer...é realmente uma coisa inócua, inofensiva e mesmo natural de se dizer, uma resposta óbvia...mas aborrece-me um bocadinho, por graça da sua recorrência e previsibilidade.

Já repararam que quando um homem tece a um seu amigo ou amiga uma consideração do gênero :

"Ah, fulaninha é bem gira/é engraçada/é bonita/é podre de boa..."

Não raras vezes a resposta vem certeira como um murro, óbvia como sempre:

"Ah pois, mas fulaninha tem namorado/está noiva/é casada/é fufa.."

Nestas situações uma pessoa está somente a partilhar a uma outra pessoa da sua inteira confiança uma apreciação estética positiva sobre uma terceira parte.
Não quer dizer que pretende estabelecer a curto prazo com essa terceira parte uma relação duradoura do género unidos pelos sacro-santos laços do matrimónio, felizes para sempre, amor e uma cabana, e tiveram muitos meninos e meninas, e o camandro...

Quando me atiram essa resposta à cara, eu costumo contra-atacar com uma frase também muito óbvia e batida "Ok, eu não sou ciumento."

3 Comments:

Blogger Marta tornou público que...

essas coisas tb me enervam...mas acho q são apenas os amigos a tentar evitar-nos dores de cabeça...mas olhar e omentar é apenas uma forma de apreciar, e o q é bonito é p se ver... lol.
o q acontece por vezes é q esse olhar leva a um tocar...a um gostar...e dps...ta td lixado...lol
bjs****

2:46 da tarde  
Blogger No Pants Jimmy Jamma tornou público que...

A verdade é que não há muito mais que se possa responder...
"Pois é, é gira..."
...
...
[Ouvem-se Grilos]
...
...
E depois tinham que falar de bola, ou do tempo...

3:26 da tarde  
Blogger Sara MM tornou público que...

boa resposta... mas e se o desejo era mesmo (ok, nao digo um felizes para sempre...) pelo menos "dar umas voltas"!
Aí irrita-te de certeza - para não dizer outras coisas...

a mim o que me irrita é que fiquem angustiados, escandalizados, etc qd umA dia essas coisa de Um.. seja qula for o objectivo derradeiro ;o)

BJs

4:05 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home