sexta-feira, julho 22, 2005

Que caralhos é "ducá"?

Pois é...estamos quase em Agosto, e cada vez se aproxima aquela dia terrível para os jovens adultos...o temeroso dia em que eu completo 3 décadas...
Fazer 30 anos é fosido! Fazer 30 anos é a mesma sensação que entrar na última semana de férias! Fazer 30 anos é domingo à tarde! Fazer 30 anos é aqueles dias de Verão ao fim da tarde em que começamos a perguntar porque raios é que não trouxemos um casaquinho.
Confesso que estava um bocado preocupado com esta data ( e já só falta um mês para ela),
porque sentia uma sensação de vazio, sentia ter chegado aos 30 sem ter concretizado nada, e sem ter idéias nem projectos, nem nada!
Porém agora sinto que já posso morrer feliz e realizado! Este ano criei algo! Um neologismo!:
"Ducá!"

"Ducá" é uma palavra curta, porém altamente expressiva! Significa um mundo de coisas!
Normalmente uso-a como expressão de aprovação, de alegria! "Ducá" é uma explosão de positivismo! É como os "happy thoughts" do Peter Pan!
Há uns meses, no almoço, a minha avó perguntou-me como estava o almoço!
E eu...senti uma luz a brilhar dentro de mim, e naturalmente saiu-me:
"Avó, está ducá!"
E ela perguntou-me o que era "ducá" e eu :
"É do caralho!" do caralho... du cá...ducá!"
Tenho o prazer de informar que já consegui converter a minha família e alguns amigos mais chegados ao uso desta expressão!
Mas não chega...gostava que esta expressão fosse de uso generalizado!
Portanto já sabem, quando ouvirem "ducá", pensem "Andrade!"

9 Comments:

Blogger JuleX tornou público que...

Ahhhhhh, pois, então está bem

1:42 da manhã  
Blogger NightWolf tornou público que...

Ainda pega a moda :P

3:14 da manhã  
Anonymous mar tornou público que...

Então estamos perante um leão? Pois eu tb sou..)
Qt à expressão "ducá", até q gosto, e até q dá p eu usar, pq eu costumo dizer " É do carambas", vai dai tb serve..
Agora sergy, tu ja sabes, q eu tenho o habito de visualizar tudo.. E qd tu dizes "é do caralho", qurendo dizer q é bom....isso depende do daralho em causa...Pt só vendo o dito, é q se pode dizer se é bom ou não.. Até pq tb podes dizer " mas q caralho de vida", e aqui "caralho" quer dizer "mau"... Enfim divagações do caralho....

2:19 da tarde  
Anonymous mar tornou público que...

E com tanto caralho, dei bué de erros e td... caralho é q uma mulher não é de ferro, e ainda por cima uma q tem o habito de visualizar td o q ouve, diz, escreve ou lê....

2:45 da tarde  
Blogger marsalho tornou público que...

LOOOOOOOOOL!

7:57 da tarde  
Blogger Marta tornou público que...

dizem q aos 30 é q se começa a viver...então "ducá" :)

1:51 da manhã  
Anonymous Milocas tornou público que...

Pronto! Só espero que hoje seja um domingo ducá!! ;) Beijokas*

7:32 da manhã  
Blogger Sergy tornou público que...

Não era aos 40, ladyinblack?:)bjinhos!
Tb espero, milocas! Bjinhos!

3:29 da tarde  
Blogger Sir Paul Cezar tornou público que...

eu tb tenho um!!! opa opa!!!
quando alguma coisa corre mal ou menos bem o importante é estar vivo e de saude, entao eu criei o famoso (na minha rua....vá lá no meu quarto)

ò pessoal tass bibos!!!!!!

TASS BIBOS!!!!

5:21 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home