segunda-feira, julho 04, 2005

Pirosite Forasteira



Este singelo artefacto (uma torre de Pisa/cinzeiro, com braços, cartola e bengala!!!), tem a duvidosa honra de ser o meu pertence mais horrendo e piroso!
Comprei isto há cerca de 15 anos atrás, em Pisa, numa viagem que fiz por Itália (visitando, entre outras cidades, Milão, Pisa, Pádoa, Florenza, Veneza, Roma e Nápoles.)
Fala-se muitas vezes nas doenças e preocupações salutares que afectam os turistas, nomeadamente os que fazem férias no estrangeiro!
Fala-se na doença do Legionário, na necessidade de tomar várias vacinas quando se visitam determinados países, nas desinterias provocadas pela comida e água estrangeira, nas perturbações do sono causadas pelo jet leg...porém, há uma "doença" que ataca muitos turistas estrangeiros, e que sem ser mortal, afecta a capacidade de discernimento, corrói o sentido estético e a noção do bom gosto!


Por alguma estranha razão, uma pessoa quando está longe de casa, e principalmente no estrangeiro, apresenta os sintomas dessa doença, a que eu chamo "Pirosite Forasteira", e que são os seguintes:

1 - Vontade de entrar em todo e qualquer museu da cidade em que está! Mesmo que nunca tenha posto os reais cotos nos museus da sua cidade (como "yours trully"), as pessoas quando estão no estrangeiro sentem uma vontade de visitar todo e qualquer museu! Pode ser das coisas mais idiotas como "Museu dos principais mestres cubistas gays, canhotos e flamengos" ou "Museu nacional de trajes de empregadas domésticas", que os estrangeiros, é vê-los em manadas para os museus.
2 - Tirar fotos (não raras vezes a fazer figuras burlescamente tristes) frente a qualquer estatueta de merda em qualquer rua ou avenida de qualquer nação estrangeira! Claro que há milhares de estáuas equestres em casa! Mas uma foto ao lado de um obscuro kaiser prussiano do século XVIII? O pessoal do escritório vai-se grizar quando vir isto!
3 - Hábitos alimentares estranhos! Ou enfardar-se de comida típica da terra que se visita, e arriscar-se uma senhora caganeira, ou pelo contrário, pura e simplesmente ignorar e comer só fast-food americana!
4 - Comprar as merdas mais idiotas, desde que seja merchandising a símbolos do local que se visita! Mesmo que esses productos tenham sido fabricados em série na China ou em Taiwan!

(Eu alguma vez teria comprado uma torre dos Clérigos com braços, cartola e bengala???
Don´t think so!)

8 Comments:

Anonymous mar tornou público que...

Mas q raio de coisa é essa? a torre de piza com um chapéu? é da minha vista, ou o objecto é a dar para o fálico??!!

5:01 da tarde  
Blogger Sergy tornou público que...

É a torre de Pisa!
Quanto a ser fálico, seria um falo torto!:P

9:09 da tarde  
Anonymous mar tornou público que...

Que é a torre de Pisa (Piza), vi eu, q tá torta, qq um sabe. Mas o chapéu dá-lhe um "ar" estranho. E continui a achar q tem uma aspecto fálico... Tb deve haver falos tortos... penso eu de que... ;)

9:43 da tarde  
Blogger Betty Branco Martins tornou público que...

Essa doença da "Pirosite Forasteira", eu penso que é Universal! A minha mãe tem um móvel de uma linhagem cheia de dignidade de cerejeira do século não sei quê! etc, etc e tem por nome de livreira, só que de livreira passou-se a chamar a "Pirosa" porque tem as coisas mais pirosas do mundo, compradas nas viagens. Ou seja, tornou um móvel digno (que nem 1 livro tem)naquela aberração, devido à maldita "Pirosite Forasteira".

Está muito bem esgalhado o teu Post!

Beijinhos

10:38 da tarde  
Blogger unknown soldier tornou público que...

esse roteiro já tem pelo menos 15 anos!! é que fi-lo (<-) exactamente há 3 ou 4 anos. e por coincidência tb comprei essa pequena estatueta (sem o chapéu - o que lhe dá um ar mais bonito, diga-se), da mesma cor e tudo!!
[]

10:52 da tarde  
Blogger NightWolf tornou público que...

hehe tinhas que ser diferente, tinhas que comprar com um xapeu, pq so por si so nao tinha piada trazer uma replica da dita torre

1:37 da manhã  
Blogger Sergy tornou público que...

Pois, eu tenho pirosise forasteira em fase terminal...

8:10 da manhã  
Anonymous Milocas tornou público que...

Acontece aos melhores :)

12:39 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home