quarta-feira, julho 20, 2005

Última coisa de futebol...



Ok, eu sei que tenho exagerado, mas esta vai ser o último post sobre futebol...por hoje, pelo menos!

Ok, eu juro que isto não é para chatear os benfiquistas (embora, se algum ficar chateado, não vem daí mal nenhum ao mundo...é quase como juntar o útil ao agradável:D), mas é uma coisa que sempre me baralhou!
A maior claque deles..."No Name Boys". Eu sei que este pode não ser um tema original, mas nunca entendi o nome...
"Diabos Vermelhos", eu entendo. "Super Dragões" entendo! "Juve Leo" entendo! É estúpido, mas entendo. "Red Boys" de Braga, entendo. "Black Panthers" do Boavista, entendo!
Até "Insane Guys" do Vitória entendo! Porque essa miudagem das claques curte nomes que lhes façam parecer vândalos/bêbados/hooligans/atrasadaos mentais!
Agora..."No Name Boys"?????????''
Não entendo! Normalmente os nomes de claques estão associados à cidade/símbolo/côr do clube, ou então um nome hooliganesco!
"No Name Boys?" E as iniciais? N. N.? Neo-Nazi? Mesmo o símbolo (pano vermelho, círculo branco, símbolo negro) parece um bocado a cruz-gamada! (assim chamado porque os nazis gamaram esse símbolo aos primeiros cristãos!:D).
Será isso? (apesar de muito deles não corresponderem ao tipo ariano?)
Ou simplesmente a originalidade deles não deu para mais?

(a minha também não deu, razão pelo qual estou a debater este tema:p)

5 Comments:

Blogger Tere tornou público que...

Tinhas que.... tinhas que.... Incrível... Começas por dizer que é o último post de hoje acerca de futebol, mas olha amigo, isto não tem nada a ver com futebol!!!! Esses gajos que tu correctamente dizes "parecer vândalos/bêbados/hooligans/atrasadaos mentais!" não têm nada a ver com futebol, aliás o futebol é uma desculpa para demontrarem que são uns verdadeiros "vândalos/bêbados/hooligans/atrasadaos mentais"
Bjokas

2:45 da tarde  
Blogger Sergy tornou público que...

Nem toda a gente de claques se porta assim...mas a dinâmica de grupo é fodida...

7:16 da tarde  
Blogger mitra tornou público que...

eu nem acredito que vou postar sobre futebol mas aqui vai:
meu caro, "juve leo" pode ser um nome estúpido, como dizes, mas pelo menos está relacionado com algo real, palpável, existente e derivante da palavra leonino, associada à criatura - rei da selva e de todos os animais - que identifica o grande sporting clube de portugal. como os vermelhos não merecem sequer que gaste células cinzentas, sigo imediatamente para os meninos da tua côr: seguindo a lógica anterior, o mesmo não se pode dizer, por exemplo, do nome "super dragões" ou mesmo do "estádio do dragão". não sei se reparaste, mas não há dragões! são criaturas mitológicas, existentes em fábulas e histórias fantásticas para assustar as populações medievais mais incrédulas e supersticiosas. mesmo se tivesse andado algum por aí, o george deu cabo do último! e a dragona do shrek casou com um burro!!! say no more...;)

10:35 da tarde  
Blogger Sergy tornou público que...

Eu só acho estúpido por causa do "juve", nada mais!
Aliás, não tenho nada contra o Sporting!
E quanto ao Dragão...é algo que está há muitos séculos no escudo da cidade do Porto! Juntamente com a chamada "Virgem", que também éuma figura mitológica!
Por isso é q eu gosto do bom, velho FCP! É um mito! Uma lenda viva! E além disso,antes estádio do dragão que estádio samsung benfica!:)

11:25 da tarde  
Blogger NightWolf tornou público que...

Mitra tas enganada, existem dragões... não se trata é daquela figura mitologica que deita fogo pela boca e voa, os dragões são nada menos que lagartos :P por isso é que não entendo pq nós somos xamados de lagartos e não os portistas :P
Saudações leoninas!

7:28 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home