sexta-feira, julho 15, 2005

Harry Potter vs Rat Singer



"Harry, o anti-cristo corrói as almas das pessoas! Algumas passam a adorá-lo, como o gajo da foto, que bate com as bentas num poster do 1º filme, como se do muro das lamentações se tratasse!"
in L´Observattore Romano

A Igreja Católica é engraçada...quase todas as religiões organizadas têm as suas cenas engraçadas, mas a Igreja Católica é uma barrigada de riso!
Depois de ter um Papa conservador durante décadas...saem-se com um ainda mais conservador...! :D! Dessa não estavam à espera, pois não? Esse conclave mata-nos...
Mas o saudoso JP II, por mais conservador que fosse, era boa pessoa! Era bonacheirão! E veio dizer que não havia nada de mal com os livros do Harry Potter (e o primeiro foi escrito bem perto de minha casa, pois a escritora J. K. Rowling era professora de inglês num Instituto de Línguas no Ameal, Paranhos! Era casada e tem uma filha de um português, mas lá achou que para ser casada com um gajo bêbado que lhe batia, bem podia voltar para a Grã-Bretanha!).
Pelo contrário, disse que ajudava os miudos a distinguir entre o bem e o mal.
Mas a ser verdade o que se diz aqui, o papa Herr Flick, uii perdão, Bento XVI, pelos vistos acha que esses livros deturpam o Cristianismo.
Pois...a Europa está em guerra contra o Terrorismo, e o líder espiritual de milhões preocupado com personagens de ficção!
Quero ver, quando e se a Alqeda puser bombas nos autocarros ou comboios de Roma, o papa Herr Flick vai dissertar sobre se Gandalf é uma encarnação do Bem, ou se pelo contrário é uma grotesca sátira mais velha e homossexual de Jesus Cristo...

3 Comments:

Blogger Miss I tornou público que...

Ontem escrevi um post sobre o mesmo no blog do meu alter ego. Hum, se calhar é mesmo no meu blog e este é que é o meu alter ego. Whatever. Custa a acreditar que o JPII tivesse a dever cerca de uns 1000 anos à cova e gostasse do Harry, agora chega-me essa abelha e só diz disparates.

Não estávamos à espera de uma dessas do conclave.. (eu não!)

11:26 da tarde  
Anonymous mar tornou público que...

Ninguém é perfeito, e o dito senhor, o Papa Bento XVI tem bastantes defeitos. Eu gostava apesar de tudo do João Paulo II, tinha aquele ar de avô, que eu perdi tão cedo....
Qt ao resto, enfim........ :)**

12:40 da tarde  
Blogger Sergy tornou público que...

Eu não gosto de figuras do clero...porém o Karol era bem melhor que este papa-nazi!
bjinhjos, I e MAr!

2:31 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home