quinta-feira, julho 07, 2005

Entrementes, na paz bucólica da Escócia...



Os oito reis dos povos do mundo (do mundo que interessa, pelo menos) estavam reunidos em conferência! Atrás de grades douradas, assim protegidos dos berros bárbaros da chusma de insanos idealistas que gritavam "Não", que contestavam a gritante desigualdade da estructura do Status Quo, o conclave geo-político-financeiro assim prosseguia! Na sempr´eterna paz verde das Highlands escocesas...no meio da pitoresca paisagem de glaucos loches e milenares castros no País do Cardo. Os defensores da liberdade vivem estes dias em clausura! Os paladinos da democracia usam todos os métodos para calar a indignação de quem protesta!
A feira das vaidades presidenciais! O manjar dos cardeais!
E o Terror, terror sem nome, e sem cara, atacou de novo!
Não na Escócia, onde os 8 reis estavam dentro de um palácio prisão, protegidos do mundo que criaram. Mas a milhares de kilometros a sul! No coração do mundo ocidental!
Não pela calada, mas de manhã! Como de costume! E como de costume, o sangue inocente jorrou! E vidas de pobres pessoas, sem culpa no cartório foram brutalmente ceifadas!
Como em Nova York! Como em Washington D. C.! Como em Bali! Como em Madrid!
Como no Iraque, no Afeganistão, na Palestina e em Israel!
Indignados, os reis abriram os seus portões de marfim! Apareceram ao mundo! E juraram que o terror ia ser derrotado! E voltaram para dentro! Faz frio no mundo real!E lá dentro está-se quentinho!

E o Ocidente já pode dormir descansado hoje!

8 Comments:

Blogger magicgypsy tornou público que...

Nem mais ,Andrade. É exactamente como o defines - "o mundo que eles criaram". São as armas deles e a prepotência deles que dão origem a dois mundos assim tão distantes. Isto não é conversa fiada nem idealismo de pacotilha. É sangue inocente todos os dias deitado ao lixo para que os mercados se mantenham estáveis. É triste.

8:21 da tarde  
Blogger Carlos Barros tornou público que...

violentamente. (não me ocorre mais nenhuma palavra)
mas adorava poder descobrir o que lá fazem aqueles homens de olhar vazio e vidas vazias.

8:30 da tarde  
Blogger Sergy tornou público que...

Ola Carlos!
Bm-vindo sejas ao meu blog!

Magic, eu escrvi isto basedo no teu post de hoje!:)

8:34 da tarde  
Blogger Marta tornou público que...

é a primeira vez q entro no teu blog e depois de umas gargalhadas c a história da heidi, um comentario menos sorridente em relação a este post pois o assunto assim exige...foi facil p aqueles homens falarem de uma dor q n experienciaram em pessoa, q n sofreram na pele, pk se tivesse sido a mae, o pai ou o filho deles a viver aquele horror, se calhar a postura adoptada ja seria diferente...mas como n lhes toca a eles pessoalmente só precisam de olhar p o chão, lançar umas palavras bonitas e o md volta a ser um lugar melhor...

4:54 da manhã  
Blogger Sergy tornou público que...

Completamente, Lady!
Bem-vinda!
Agora estou com alguma presaa, mas qnd voltar farei uma visita ao teu blog!
bjocas

8:22 da manhã  
Blogger Tere tornou público que...

após a barbaridade (outra) ocorrida ontem em Londres questiono-me o que querem eles dizer com "não admitiremos terrorismo", "vamos continuar a reunião..." ah pá as pessoas que perderam ali amigos, parentes... estão mesmo preocupadas com o que vocês pensam que admitem ou não...se vão ou não continuar a reunião... sinceramente... são mesmo todos uns fdp... eu fico possessa com estes maravilhosos comentários dos 8 reis... na pessoa do maior palhaço... estou mesmo possessa....

9:59 da manhã  
Anonymous mar tornou público que...

O terrorismo é em si um acto tão ignóbil e cobarde, que nem me apetece dizer mais nada sobre o assunto

10:21 da manhã  
Blogger Sergy tornou público que...

Evidente...mas temos que ver os 2 lados!
Bjocas, tere e mar!

1:07 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home