quarta-feira, julho 27, 2005

Coisas que me irritam - II

"Chama-me corno outra vez, cigano filho da puta! Vá lá, chama-me corno outra vez!"



Hoje sendo 4ª-feira, é dia de "Coisas que me irritam"!
No sábado passado, qual não foi o meu espanto, ao ver que estavam a transmitir, em pleno século XXI, num país da Europa Ocidental, à luz do dia, um dos espectáculos mais brutais e bárbaros que há memória!
Essa merda denominada "tourada" deveria estar fora de moda, tanto como os Autos de Fé da Sagrada Inquisição! Mas sobrevive, para deleite pleno de bestialidade de alguns quantos que ousam chamar aquela baboseira de "desporto".
Que porcaria é esta meus amigos? Um reminiscência dos jogos de sangue romanos, em que uns poucos idiotas gordurosos, que se julgam machões, vestem-se com um traje todo gay de lantejolas, e umas meiinhas coloridas, e vão torturar um pobre touro, não raras vezes drogado, e com os cornos rombos...ao menos seria mais justo se os ditos "toureiros" estivesse pedrados e as suas espadas não fossem afiados...cambada de cabrões...o meu único consolo é quando uma dessas nobres bestas manda o homem pró hospital!
E pior que a tourada é os relatos televisivos da dita!
"Este touro exige ser lidado de forma firme!", entre outras baboseiras/pérolas do género!

Sabem-me de parolo, de provinciano, de bairrista empedernido, de portuense primário...mas eu ODEIO com toda a força da minha alma todos esses exemplares do que eu chamos a "antiga nobreza lisboeta!" Todos esses marialvas monárquicos, toureiros, fadistas reaccionários como os Câmara Pereiras, padrecos e frades como o Vitor Melícia, todo contente entre a aficción...

PUTA QUE VOS PARIU A TODOS!

Se gostam de jogos da Roma Antiga, eu tinha um que até pagava para ver...todos esses Bastinhas, Melícias, Câmaras Pereiras no centro da arena...e soltem os leões!

6 Comments:

Blogger Tere tornou público que...

Tens toda a razão é horrível ver que normalmente o touro já tá todo kinado e ali andam eles com olés e afins a tentar acabar com ele... cambada de betada fdp, com akeles cabelinhos na frente dos cornos... pagava para os ver enfrentar um touro freskinho, com cornos em condições que por maiores que sejam nunca serão maiores que os cornos dos toureiros... é melhor para estou a ficar orritada demais...
Bjoka

10:01 da manhã  
Blogger magicgypsy tornou público que...

Touradas ? Nisso não há meias medidas.Pagar para ver um animal ser torturado por um panilas a cavalo ?Háque levá-los a tribunal que isto não pode passar impune.

5:27 da tarde  
Blogger Marta tornou público que...

concordo ctg...é algo nojento e faz-nos perder o q nos distingue dos animais...a racionalidade, pq nng no seu perfeito juizo vestia uma roupa daquelas p aparecer em publico a cometer um homicidio aprovado pelo estado...bjs*

6:22 da tarde  
Anonymous Akira tornou público que...

Concordo absolutamente. Se há coisa que me deixa realmente furioso, é esta manifestação de pseudo virilidade a que chamam de tourada.

7:14 da tarde  
Blogger Catarina tornou público que...

É verdade..eu também acho incrível ainda passar na televisão.
Se há coisa que eu gostava de ver varrida da face da terra, é a tourada.
Ao menos ponham os forcados logo no início da chacina.Isso eu gostava de ver! Ali, a levarem uma cornada valente de um touro ainda com forças. Isso é que era!

11:36 da tarde  
Blogger NightWolf tornou público que...

Impressiona bastante ver aquele pobre animal completamente massacrado, a luta é muito desigual, simplesmente deviam ser banidas as touradas

3:40 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home