quarta-feira, julho 20, 2005

Coisas que me irritam - I



Hoje e todas as 4a-feiras será "dia das coisas que me irritam", onde escreverei um post sobre...hã, coisas que me irritam.
"Mas Sérgio", indagam vocês "o teu blog não é já 85% sobre coisas que te irritam, 10% sobre filme e action figures e 5% sobre gajas famosas?"
Indagam e têm razão, pelo que provavelmente esta 4a-Feira será o 1º é último "dia das coisas que me irritam."

Mas adiante, a mim irrita-me a forma como os media (tv e imprensa, generalista e desportiva) chama "craque" a qualquer perneta que assine pelo SLB, pelo FCP ou pelo SCP!
O gajo até pode ser um puto imberbe de 17 anos, que há 3 meses ainda estava nos infantis (situação na qual também são apelidados de "esperanças do futebol português"), um internacional bielorusso com nome tipo Vladmir Kaschalenskovskyenko, que jogava num clube qualquer da Ucrânia tipo Dinamo de Trblink, um tipo cujo ponto alto da carreira foi ter jogado nos juvenis do Rio Ave, ou um brasileiro quaquer com um nome idiota como Didi Mineiro, Déde Gaúcho, Serginho Paulistano ou Ahirton Athaylson Filho Júnior, contratado a um clube qualquer do Brasil com um nome mais idiota ainda como Associação Esportiva de Mato Grosso do Sul ou Grémio do Pantanal...
O momento em que ele assine pelo Porto, Benfica ou Sporting é logo considerado o novo (inserir aqui nome de grande jogador português/estrangeiro do presente/passado).
Mesmo que em Dezembro seja emprestado ao Beira-Mar, ou se vá embora no final da época após ter jogado 12 minutos na anterior edição da Superliga!
Ah, e sem esquecer a lógica parcial/mercantilista dos jornalistas! Um "craque" que jogue no Benfica é muito mais "craque" que um que jogue no Sporting e muitíssimo mais "craque" que um que jogue no Porto...

"Craque" é uma coisa diferente..."craque" é um jogador que dá nas vistas, um jogador com provas dadas ou com potencial para as dar...

2 Comments:

Blogger Tere tornou público que...

Honestly....

2:48 da tarde  
Blogger Sergy tornou público que...

q foi?:)

7:17 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home