quinta-feira, julho 21, 2005

Bloco, Stand-Up Comedy & Ganza

(Aviso prévio: Apesar do símbolo aqui presente, este não é de forma alguma uma declaração partidária ou política! Eu acho que já fiz tudo e mais alguma coisa para demonstrar que sou um livre-pensador, e que embora possa ter uma orientação ideológica de centro-esquerda, sou totalmente apartidário e livre das amarras impostas por um qualquer partido! Não vou negar no entanto que me revejo em muito do plano social defendido pelo BE, sobretudo no que toca a laicização do Estado, combate ao racismo, xenofobia e homofobia, despenalização do consumo de drogas leves e despenalização da interrupção voluntátia da gravidez! Mai´nada! Quem não gostar, que não engula!)

Posto isto, passemos ao post propriamente dito:
Como já devem ter percebido (ou então não...whatever) eu aprecio muito stand-up comedy!

Tanto que costumo ir todos os fins-de-semana ao Laf Comedy Club, em Leça da Palmeira!

Pessoalmente, eu prefiro actuações de humor "intemporal", mas há comediantes que preferem trilhar um caminho mais "actual" e fazer rotinas sobre casos correntes!
Nesse caso, os temas costumam ser mais ou menos decorrentes : política/futebol/jet-set, e os alvos mais ou menos óbvios (Simara, Castel-Branco, Lili Caneças, Elsa Raposo, etc.)

A verdade é que há um tema para rotinas, que eu não acho piada...quando fazem sempre questão de ligar o BE ao consumo de drogas leves!

"Yeah, right", pensam vocês! "Este gajo é um falso e um hipócrita, que adora gozar com as coisas com que ele não está de acordo, mas não tem poder de encaixe quando se goza com algo que ele defende:!"

Se pensarem assim, talvez não estejam longe da verdade. Mas o facto é que eu considero esse tema muito batido, para além que só serve para manter dogmas e conservar inalterável a opinião pública sobre esse assunto determinado.

Não vos vou estar a maçar o tempo a refutar esses dogmas, pergunto simplesmente é porque alguns comediantes não viram o disco! Porque é que não fazem rotinas sobre a intransigência do PP sobre a despenalização do aborto, por exemplo?

1 Comments:

Blogger magicgypsy tornou público que...

Nisso de fazer humor o melhor mesmo é gozar com tudo. Normalmente os partidos menos ao centro defendem causas, enquanto os partidos do bloco central defendem-se a eles mesmos. É por isso mais fácil gozar com o Bloco ou com o PP do que com os gajos do PS ou do PSD.

2:27 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home