segunda-feira, junho 27, 2005

Rui Veloso - A vida é dura(n duran)



Há dias li no JN que o Rui Veloso, decretado pela Sociedade como sendo o "Pai do Rock Português", mesmo sem teste de ADN e mesmo sendo o rock português filho de mãe incógnita, veio afirmar que não percebe como é que os Duran Duran, que sempre foram uma banda mediocre, e que nunca tiveram uma única música de jeito, são ainda idolatrados!
"É a loucura", ("tio Veloso", adicionaria eu), terá afirmado o bom do Rui.
E tem razão. Claro que nem toda a gente tem a sorte de ter um Carlos Tê a escrever letras inteligentes e geniais, que fazem de qualquer papalvo de voz rouca, monocórdica e irritante um grande rocker!
Claro que o tio Veloso tem o direito a opinar o que quiser sobre quem quiser.
Eu não sou músico! Não sei tocar...instrumentos, e Deus vos livre de me ouvirem cantar.
Porém, sei do que gosto! E adoro música dos anos 80! E adoro Duran Duran...pode ser datado, piroso, o que quiserem....mas temas como "Ordinary World", "Come Undone", "Rio", "Save a Prayer", "Girls on Film", "Notorious", e muitos outros trazem-me de volta para a minha infância nos anos 80. E estão no meu disco duro e no meu coração.
Tal como o "Chico Fininho", e outras do tio Veloso!

8 Comments:

Blogger Catarina tornou público que...

Humm..eu gosto da versão do The Chauffeur dos Deftones:)

9:42 da tarde  
Blogger No Pants Jimmy Jamma tornou público que...

Eu não ouvi o Veloso dizer isso, mas confesso que concordo com ele...

10:30 da manhã  
Blogger Sergy tornou público que...

Pois, ó Jimmy...tu e o tio veloso bem se podem ir...quecar, os 2!;)
"Some people call it a one night stand, but you can call it paradise!":D

12:59 da tarde  
Blogger Sir Paul Cezar tornou público que...

ora musica ao barulho!!! heheheh
Bom !!! antes de mais uma venia ao magnifico cantor, compositor, guitarrista e interprete Rui Veloso e, realmente, outra venia, mais dobrada, ao Artista por tras do artista , o grande Carlos Tê (que, para quem nao sabe, foi quem fez letra e musica dos primeiros exitos do Rui Veloso tais como Chico Fininho ou Maquina Zero e que continua sempre a fazer as letras todas e ainda algumas musicas).
Sergy! que nao concordes com a opiniao do Rui é uma coisa, agora q faças comentarios sem fundamento, gratuitos e sem sentido à voz de um dos melhores vocalistas portugueses....hummmmmm nao me parece bem.
Opa quanto aos Duran Duran nao tenho conhecimento de causa....sinceramente nao me dizem nada..embora deva conhecer uma musica ou outra. Mesmo assim arrisco-me a dizer que o Rui Veloso e a sua obra discografica devem ser 1000 vezes melhores do que os Duran Duran....quem diz 1000 diz 100000000000 !!!!



ps:quem nao concordar comigo tá fodido !!!!!!

3:55 da tarde  
Blogger NightWolf tornou público que...

Eu simplesmente gosto de Duran Duran... ordinary world é linda

4:43 da tarde  
Blogger Sergy tornou público que...

Ordinary wolrd é lindo, mas come undone legisla...

oh Paulo, eu nem sequer tenho nada contra o tio Rui, só não percebo pq é q ele despreza os Duran2
Logico que eu não tenho os teus conhecimentos de música...mas deu-me para disparatar contrs o rui!
Há azarina?:P

6:19 da tarde  
Blogger Sir Paul Cezar tornou público que...

opá !! quer dizer, azarina nao há!!! o q eu gosto é de criar polémica ehheheheh tenho a mania ;) embora eu ache que isto se resolvia melhor ao soco...mas pronto !

ps:sexta, lá estamos!!!

12:26 da manhã  
Blogger Sergy tornou público que...

OK!
E q tal socos na 6a, lá(f)?:)

8:15 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home