terça-feira, junho 21, 2005

I loved it!



Gostava muito de ter visto este documentário no cinema, mas falhei, e só o aluguei e vi hoje (também já fiz 2 cópias ilegais do dvd, so fucking what? Super Sue Me, if you will).
Tenho que dizer que gostei muito. O realizador e "actor" principal
Morgan Spurlock é uma espécie de Michael Moore da health food (embora com uns quilinhos a menos, claro...o sr. Moore, apesar de ser contra a "big industry" tem pinta de gostar de enriquecer os bilionários da fast food...), na medida em que o seu filme é um documentário corajoso sobre os malefícios para a saúde derivados de uma alimentação baseada em junk food.
Como suponho que sabem, Morgan comeu durante um mês 3 refeições diárias no McDonalds, alimentando-se pelo menos uma vez de tudo o que consta na lista, só podendo comprar comida nos "restaurantes" McDonalds, inclusive água, e pedindo sempre que possível a versão "supersize" - que não existe na Europa - dos menus!
Estamos a falar de 250 gms de batata fritas! De 11 dl de Coca-Cola!
Ao pequeno-almoço, almoço e jantar!
Morgan perigou gravemente a saúde...ganhou 11 kgs, dobrou a possibilidade de coronária, enfarte, diabetes, ficou com níveis elevadíssimos de colestrol, mudanças bruscas de humor, falta de apetite sexual, e o mais inquietante, aquilo assumiu proporções comparáveis a vício em alcóol ou drogas duras...a depressão parava quando ele voltava a ingerir mcmerdas!
E porquê a escolha McDonalds? Obviamente, porque a companhia dos arco-dourados e do palhaço Ronald McDonald (a parte mais hilariante é quando ele mostra a foto do Ronald a miudos de 4 anos,e todos o reconhecem...antes tinha mostrado a de George Washington e só uma garota conhecia...e a de Jesus Cristo, e nenhum conhecia...excepto um puto que respondeu "George W. Bush?" "Close enough!", foi a resposta de Morgan!:D) é a principal companhia de junk food do mundo...e a que mais insiste em viciar as crianças desde a mais tenra idade (festas de anos, mcplaygrounds, happy meals, e o mccaralho a 4).
Os menus da McDonalds são feitos para viciar...doses exageradas de carne, embrulhadas em queijo, açúcar, cafeína...além de gordura, quase TODOS os mcprodutos têm açúcar...ele ingeriu 14 kgs de açúcar nesse mês!!!!
Porém, a luta de Morgan não é só sobre a McDonlds..ele acusa também todas as companhias de hamburgueres/refrigerantes/doces/chocolates, etc.. de exercerem lobbies sobre o governo americano para evitar leis hostis e para continuarem a distribuir os seus produtos nas escolas de um país com 100.000.000 de obesos!!


Eu adorei o filme e recomendo sobretudo para quem queira fazer dieta!
Foda-se, só de ver o filme, estou quase para tornar-me, não vegetariano, mas vegan, como a namorada de Morgan!

8 Comments:

Blogger Catarina tornou público que...

É realmente incrível a incoerência entre o problema grave de saúde pública que existe naquele país e as doses de gordura que se vendem por cada refeição.

Sabiam que agora o McDonalds vende saladas???
Alguma coisa tinham de fazer!
Parece que agora comer um hamburguer de três andares com muita maionese, mostarda e ketchup já não faz mal se substituirmos as batatas fritas por uma salada (com mais maionese, claro!)

Olha que se mostrassem as fotos a adultos em vez de crianças o resultado podia não ser muito melhor...eu vejo com cada personagem no Jay Leno...

12:53 da manhã  
Blogger unknown soldier tornou público que...

por acaso ainda não vi o filme, mas já cá está em casa há uns tempos ; )
a situação das crianças é preocupante a curto e longo prazo, mas o que me revolta é a dificuldade que certos pais têm em combater a publicidade ou qualquer outra força exterior. os putos não tem guito, portanto são os pais (negligentes, despreocupados ou egoístas) os principais culpados.

3:36 da manhã  
Blogger Sergy tornou público que...

Saladas?
As saladas do McDonalds que se fodam, sabes qu tamem têm açúcar?
Eu acho q as caixas dos Big Macs deviam vir com fotos de pessoas que sofrem de obesidade mórbida!

Concordo contigo, Unknown, o egoísmo e desiteresse dos pais é bastante culpado pelo problema dos putos. Se tens o filme aí em casa, dá-lhe uma vista de olhos...não sei se gostas do Michael Moore, mas o gajop é do estilo...diz coisas sérias, mas com piada:)

8:45 da manhã  
Blogger Tere tornou público que...

Não tenho propriamente um corpo divinal, há aki um pneuzito k podia bem desaparecer, mas tenho a consciência de que se deve à junk food que ao almoço me vejo "forçada" a ingerir... não tenho tempo de ir comer a casa ao almoço e por isso tenho que comer o k há... mas sem dúvida que esse filme demonstra o excesso de que muitos sofrem... tenho uma foto no meu blog que expressa essa situação em criancinhas abandonadas pelos pais no mundo dos mac's...

9:20 da manhã  
Blogger xeque Mohamed Sayed Tantaui tornou público que...

O palhaço do macmerda que enfie aqueles pães cobertos de nhanha e batatas fritas, fritas em oleo de 5 ou mais dias, no seu cu gordo e seboso!!!

7:03 da tarde  
Blogger Sergy tornou público que...

Tens um pneu ou 2, Tere? Não se nota nada, pela foto!
LOL! Bjinhos!

Não podia estar mais de acordo, Xeque!:)

8:38 da tarde  
Anonymous Renato Santos tornou público que...

SPOILER ALERT !!! Estava a guardar o filme para um momento especial e ja mo estragaste :(

2:42 da tarde  
Blogger Sergy tornou público que...

Que cena...sorry lá, renato:(
Não estavas à espera deste final?lol:D

3:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home