segunda-feira, junho 27, 2005

Bois-Bandas



Na música - tal como nos filmes, e em muitas outras coisas - gosto de dizer que tenho gostos refinadamente ecléticos!
Já a minha famelga e amigos gostam de dizer que eu sou um troca-tintas indeciso e sem critérios, mas este blog chama-se "andrade" e não "família e amigos de andrade", por isso isso agora não interessa nada!
Eu tenho 30 gbs de mp3 em disco!
E tenho de TUDO! Música portuguesa, pimba, tecno, pop, rock, hip-hop, metal, brasileira, latina, música dos anos 60, 70, 80, e inclusive tenho música de boy bands!
Isso é uma contradição muito grande! No mesmo disco ter Beatles e Boyzone, Metallica e Backstreet Boys, Edith Piaff e West Life, Elvis e N´Sync!
Mas eu reconheço que me forço a ouvir uma ou outra "música" de boy bands!
É um exercício de masoquismo muito grande ("This is me at my most masochist").
Eu odeio boy bands. Quando vejo aquele anúncio da Olá, com o puto do Epá, o canito do Supermaxi e o pirata dop Perna-de Pau ("não, não te esqueças de mim, assim, triste, só e abandonado, gelado"), só me apetece quecar o televisor (e contudo, o trio de comediantes K-Grilo, uma vez no Laf! apresentou um sketch da 1ª boy band católica portuguesa, em que cantavam essa música, mas em que diziam "crucificado" em vez de "gelado", e eu apóstata blasfemo que sou, ri-me de caralho!Ah! Ah!)
Eu curtir algumas músicas de boy bands é no fundo ser uma espécie de gourmet que volta e meia morfa um Big Mac!
Tudo nas boy bands cheira a plástico! A junk food! A falso! A hipócrita! A artificial! A imagem deles! Para agradar a miúdas-que-se-estão-a-tornar-mulheres! A música deles! Toda a mesma! As letras açucaradas e batidas! A coreografia! Os video-clips! Os prémios MTV Awards e o caralho a 4! O "background" deles! O estilo-para-todos-os-gostos! O bonitão! O mais feioso! O desportista! O durão! O machão! Por aí adiante! E a relação entre eles!
Hellooooo! Aquilo são 4/5 moçoilos, que nunca se tinham visto mais gordos, escolhidos a dedo por um produtor rico, velho, gordo e careca, pelo aspecto deles!
Algo que nunca irei esquecer...há uns anos, vi os Excesso na televisão (também os vi na Queima-das-Fitas do Porto um ano..atiraram-lhes uma pedra e eles disseram "Ah, as pedras para nós são flores!". Tive pena que ninguém lhes dissesse "então tomem lá uma margarida" e lhes tivesse atirado um paralelipípedo às fuças..mas adiante). Um deles não pode ir porque tinha sido operado à garganta (se eu fosse entrar no terreno das piadas grosseiras e homofóbicas, bem que podia dizer que na noite passada tinha calhado ao Carlos testar os "microfones" dos outros e tinha engolido protaínas em Excesso...mas não vou por aí).
De qualquer maneira, o Carlos estava ausente (podia-se então pensar que, como havia um que faltava, eles já não estavam em Excesso...mas também não vou por aí).
E o apresentador estava a informar-nos disso mesmo, quando um deles (salvo erro o Gonzo), toca-lhe no ombro e diz:
"Eu vou dizer uma coisa. O Carlos não está ausente! O Carlos está aqui! O Carlos está nos nossos corações".

E eu decorei a coreografia:

Eu vou dizer uma coisa (mão no ombro do apresentador)

O Carlos não está ausente (gesto de "não" com o dedo)

O Carlos está aqui (apontar para o chão)

O Carlos está nos nossos corações (socar o peito).

Lindo, não era? Pena que tivesse soado a falso, a coreografado, a programado!

Ainda há dias li no 24 Horas uma carta de uma leitora:

"Tenho que corrigir um erro muito grande do 24 Horas! O Kapinha não esteve nos Milleniun! Esteve nos D´Arrasar".

Helloooo...

Milleniun, D´Arrasar? Não é a mesma merda? Qual é a fodida diferença?

Que raio de idiota se dá ao trabalho de escrever essa merda a um jornal?

Que raio de jornal de merda publica essa carta?

E agora como é que eu acabo este post de merda? Ca sa foda, fico-me por aqui!

10 Comments:

Blogger Betty Branco Martins tornou público que...

Sergy

Fartei-me de rir com este teu post, está o máximo!

Concordo plenamente com tudo o que escreveste, eu também tenho um certo ASCO às "Bois-Bandas"

Beijinhos

11:37 da tarde  
Blogger Sergy tornou público que...

Que bom que gostaste, Betty!
Sabe-me bem ouvir um elogio deste ao fim do dia!
Jinhos!:*

11:39 da tarde  
Blogger CáMuolas tornou público que...

Que se podia esperar do Jornal 24 horas e, consequentemente, dos seus leitores? Obviamente, a mais pura estupidez e tacanhez... Aliás, basta ler esse jornal uma vez por semana que não faltarão ideias para postar... :)

12:54 da manhã  
Blogger unknown soldier tornou público que...

é o país que temos... infelizmente! ou deveria dizer o mundo?!
; )

3:16 da manhã  
Blogger Sergy tornou público que...

Lol, tens razão Cámuolas, eu leio o 24Horas todos os dias...para começar o dia a rir!:)

Pois´é, US...abraços!

8:05 da manhã  
Blogger Tere tornou público que...

Bem, que galhofada... eu gostava de ver uma boy's band com gajos que realmente cantam em condições e cujo aspecto ficasse em 2º plano... de certeza que apareceriam 5 grunhos quaisquer gordos e muito mal feitinhos, mas que cantavam melodias de encantar!!!!! Muito nice o teu post.... Bjokas

9:46 da manhã  
Anonymous mar tornou público que...

"só me apetece quecar o televisor"... Isto são palavras tuas, mas q mais uma vez me deixam perplexa... pois como tenho o habito de visualizar aquilo q leio..não consigo imaginar como o farias... onde metias??!! pois..ok .. De qq dos modos tem cuidado com o canhão ( do televisor, bem entendido)... ;) Beijito

10:24 da manhã  
Blogger Sergy tornou público que...

Tere: obrigado!
Bjinhos!

Mar : onde metia..agora é que me...quecaste, com essa pergunta!
LOL!
Era num sentido metafórico, claro!
Bjinhos!

12:58 da tarde  
Blogger H. tornou público que...

confesso que tive a minha fase de boys bands MTV qdo tinha 11/12 anos... Quem me conhece hj nem diria... lol
Tal cm tu oiço de tudo, desde música clássica - que gosto imenso - a fado, house, rock, pop (a menos foleira, lol), música árabe, indiana, francesa, músicas dos anos 50, 60, 70... e os meus queridos cantores super mega depressivos (Aimee Mann, Jeff Buckley, Damien Rice, Fiona Apple, David Fonseca), que ñ sei catalogar... mas ñ há pachorra para boys bads, ate a música pimba se suporta melhor, (lol)

*

3:03 da tarde  
Blogger Sergy tornou público que...

É verdade, Lena:*

6:20 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home