quinta-feira, junho 23, 2005

Batman Begins



Fui ver este filme, ontem à noite em ante-estreia, no C. C. Cidade do Porto, no Bom Sucesso!
Tenho que dizer que é um filme muito bom, ao nível dos de Tim Burton e a anos-luz das xaropadas de Joel Schumacher, com Val Kilmers, George Clooneys e o diabo a 4!
O filme, na minha opinião, baseia-se mais em Bruce Wayne, do que no seu alter-ego Batman, e mostra a origem deste último, sendo que o roteiro do filme tem algumas (leves) semelhanças com Batman : Year One do Frank Miller.
Um filme bom e divertido, e gostaria dele ainda mais se não estivesse ainda sob o encanto de Sin City!

Agora a sério...como é que é possível que numa ante-estréia de um blockbuster destes, a sala estivesse...não diria às moscas...mas com menos de metade da lotação.
O que se passa com as pessoas do Porto? Porque não apreciam as - muito boas - salas do Bom Sucesso? Estaremos assim de tal modo subjugados à dictadura oliogopólica do AMC/Lusomundo?
Necessitaremos MESMO de ter que comer pipocas, e nachos, e batatas fritas, e fatias de pizza, e chocolates, e refrigerantes durante a sessão?
Eu não entendo...

13 Comments:

Anonymous mar tornou público que...

Mais um filme?...;) Beijo

7:05 da tarde  
Blogger Catarina tornou público que...

Ok,o Christian Bale no papel do meu super-herói favorito...não posso pedir mais de um filme!:)

Agora só falta tempo para o ir ver...

7:43 da tarde  
Blogger Sergy tornou público que...

Sim, vi-o ontem empré-estreia...eu depois escrevo!

7:50 da tarde  
Blogger magicgypsy tornou público que...

Segundo eu li o Christopher Nolan queria mesmo captar esse ambiente da novela gráfica de Frank Miller. Não tenho bem a certeza mas acho que o próprio Miller co-escreveu o argumento.
Os filmes do Burton são filmes sobre Gotham City e têm aquela qualidade de Charles Dickens todo gótico que é inultrapassável.Pelos vistos este é diferente, foca-se, como escreveste ,mais no Bruce Wayne e no que o levou a tornar-se o Batman.Acho que escolheram bem o realizador e o protagonista. É meio caminho andado para o filme não se nos varrer da memória nos tempos mais próximos.

8:35 da tarde  
Blogger H. tornou público que...

eu bem queria ter ido ontem á ante-estreia em Lx no Optimus Open Air mas... esgotou!!!
Fui ver hj e saí satisfeitíssima! Está msm fabuloso, eu arriscaria um 'tão bom ou melhor' que os do mestre Burton... :)

11:27 da tarde  
Blogger marsalho tornou público que...

Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

11:53 da tarde  
Blogger No Pants Jimmy Jamma tornou público que...

ainda não vi, mas estou ansioso...
magicgypsy, o que se passou foi que o projecto de adaptação directa do Year One chegou a estar em desenvolvimento ao mesmo tempo que este, e era nesse que o Miller estava envolvido. Pelo que li dessa versão, acho que estamos melhor com este filme...
Sergy, eu sou da opinião de que a culpa foi do Schumacher, não do Clooney. Continuo a dizer que, se tivesse uma oportunidade justa, ele dava um batman ducá (vês, já aprendi). Aliás, se decidirem fazer para breve o Dark Knight Returns em filme, o meu voto vai para ele...

10:25 da manhã  
Blogger NightWolf tornou público que...

Ainda não vi, mas pelas apresentações pareceu-me muito porreiro, quanto as salas estarem vazias eu acho que é por estarmos quase no fim do mes e já não ha dinheiro para ir ao cinema :P

9:38 da tarde  
Blogger eduardo tornou público que...

Bom dia.
Não é só as pessoas do Porto, Andrade. Em Lisboa, Setúbal ou Faro, é mais do mesmo. São capazes de existirem outras razões para o pouco assédio às salas de cinema. E já nem sequer aponto as idas ao Teatro ou o hábito da leitura.
Na verdade, os portugueses nunca foram muito dados a estas coisas e não vejo motivações na sociedade consumista para alterar isso.

Tem um bom fim-de-semana.

11:30 da manhã  
Blogger Sergy tornou público que...

Magic e Jimmy, este filme é excelente, pelo que ter ou não ter o frank Miller, acaba por não fazer muita diferença!
Quanto ao Clooney, hmm, ok, digamos que o grande quinhao da reponsabilidade pertence ao Schumacher...Abraço.

Lost,melhor q o Burton é difícil, mas digamos q nao estás longe da realidade! Bj.

Olá, Eduardo, qe prazer ter-te aqui...tens razão no hábito de leitura e no teatro...quanto as salas estarem vazias, o problema é que isso nem sempre é verdade, aos fins-de-semana, os multiplex dos shoppings onde se pode comer pipocas apresentam lotações esgotadas, ou bastante compostas, pelo menos...mas por exemplo, eu ontem à tarde fui ver "Temporada de Patos", um filme mexicano premiado em Cannes, a um cinema de uma só sala na zona da Boavista chamado Nun´Álvares, qe éuim dos poucos - se não único - sítios do Porto onde se pode ver filmes premiados em Cannes, e a sala tinha uma dúzia de gatos-pingados, se tanto...enquanto que todo e qualquer disparate celulóidico que venha de Hollywood tem uma grande afluência de público. Bom fim-de semana, e grande abraço!

Para ti tb, Night!

1:22 da tarde  
Blogger CáMuolas tornou público que...

Ainda não vi, mas estou mortinho por...

Em resposta ao teu link no blog, estás linkado tb no nosso. Abraço.

2:34 da tarde  
Blogger Sergy tornou público que...

Obrigadão!
Aquele abraço!

2:53 da tarde  
Blogger Betty Branco Martins tornou público que...

Olá Sergy

Vou ver o filme hoje à noite, estou convencida que virei satisfeita, já falei com várias pessoas que foram ver e a opinião é bastante satisfatória.
Quanto as salas de cinema estarem vazias! não é só no Porto, em Lisboa é a mesma coisa. Será da crise? :)

Beijinhos

4:45 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home