quarta-feira, abril 13, 2005

SWEET!!!



Não sei se já vos tinha dito que sou fã de South Park!
Quer-se dizer, não é ser fã...eu sou mesmo VIDRADO naquela merda.

Eu não sei se a Sic Radical ainda dá isso..o que eu sei é que eu saco periodicamente da net todos os episódios em mpegs ou divx! Se pensarmos que já vai na 9ª série, e que as 8 temporadas anteriores tinham sempre cerca de 16/20 episódios por série, fiquem sabendo que eu tenho (e já vi) bem mais que 100 episódios! É obra.
E normalmente, a diferença temporal entre a emissão do episódio na América e eu tê-lo não ultrapassa 1/2 semanas...

O humor de Trey Parker & Matt Stone não é para todos...podem dizer que é humor porco, escatológico, básico, iconoclasta, violento...algumas pessoas dizem inclusive que é homofóbico, racista, sexista e anti-semita (são as pessoas que não comprendem a fina ironia de quem pretende gozar não as minorias, mas a tacanhez de certas mentalidades americanas...).
Enfim, é o tipo de humor que (e cuidado, que aí vai um cliché de todo o tamanho...) que ou se ama ou se odeia!
E como eu amo!
TP & MS são snipers frios e impiedosos, que apontam para tudo o que se mexa...e normalmente acertam.
Quem duvidas tiver, que veja o excelente Team America, onde eles gozam não somente com a política estrangeira da América, mas também com alguns opositores internos a essa mesma política, como o Michael Moore (delicioso aquele pormenor da marioneta do Michael Moore a entrar feito homem-bomba no Monte Rushmore e a explodir com a base secreta do Team America), ou os actores liberais de Hollywood.
Os episódios versam sobre temas actuais (como por exemplo as eleições americanas à uns tempos atrás ou há cerca de 2 semanas a eutanásia, uma clara referência à polémica sobre Terri Schiavo!) e normalmente, por incrível que pareça tem um final que nos faz sempre reflectir!

Enfim, este seria sem dúvida a melhor série de desenhos animados de sempre, não fosse um certo senhor chamado Matt Groening (também ele um não-conformista) se ter lembrado de criar uma determinada família de pele amarela..

2 Comments:

Blogger magicgypsy tornou público que...

Sweeeeeet.
Duas das maiores criações da humanidade.

2:22 da tarde  
Blogger Sergy tornou público que...

Amen to that, brother!:)

7:51 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home