segunda-feira, abril 18, 2005

Natura

Hoje vi o Sol e a Lua lado a lado...o pequeno satélite de prata e o grande astro dourado, em harmoniosa justa-posição por um breve instante, e logo pareciam como que soltos em abandono em um improvável amplexo, no interior de uma minúscula circunferência, de traço grosseiro e raio diminuto, no interior de uma enorme nuvem negra...

Depois a nuvem negra pareceu engolir o sol, ficando somente visível a lua, qual adorno prateado incrustado no veludo negro da nuvem, enquanto o dia ainda era...


(isto não é uma metáfora, nem uma parábola, nem uma qualquer banal figura de estilo...nem tão pouco uma tentativa infrutífera de escrever uma prosa poética....isto é o que eu observei no céu quando voltava do emprego, descrito como eu o senti)

11 Comments:

Blogger agricultor tornou público que...

estes blogs são faceis de usar... mas de vez em quando esta merda passa-se e em vez de um comentário aparecem 3 iguais... dassse... sorry

7:44 da tarde  
Blogger Sergy tornou público que...

Eu sei!
100 crise, amigo!:)

Deixa-me ir lá ao teu blog...

8:46 da tarde  
Blogger Joanissima tornou público que...

Pois que eu tinha que comentar...
Tu desculpa, mas ainda que a tua intenção não tenha sido petizar astros e céus... Caramba! Que coisa linda que escreveste aqui!!
Até fiquei assim meia embevecida...
Lindo, este post... : )

11:33 da manhã  
Blogger A Besta tornou público que...

Consegui criar um imagem bonita na minha cabeça.

2:38 da tarde  
Blogger agaetis byrjun tornou público que...

Como sou uma menina obediente vim ao teu blog... e gostei muita da tua visão a caminho do trabalho.. uma vez tb vi algo identico estava a olhar pra direita e via nitidamente o sol de repente desaparecia como se os meus olhos o tivessem assustado.. mas voltava sempre por aparecer e voltava a desaparecer...( enfim estava numa fila de transito e tinha do meu lado direito um camião que ora me fazia sombra ora me deixava ao sol... acabei por o deixar passar a minha frente).... :) brincadeirinha!!!!!

6:59 da tarde  
Blogger NightWolf tornou público que...

Já não me lembro de ver a Lua e o Sol ao mesmo tempo!! Muito bonito como descreveste ;)

8:41 da tarde  
Blogger Sergy tornou público que...

Agaetis, sê bem-vinda..por favor, comenta sempre que quiseres, concorda, discorda com o que eu disse, diz que está bonito, diz que está uma merda, mete piadas...mas participa!!:))
Foda-se, este espaço é teu, é vosso!.)

Feedback, people, feedback, é a palavra de ordem!

Joaníssima, Besta e Nightwolf, acreditem, que o facto de eu, com as minhas singelas palavras, ter criado imagens bonitas na vossa cabeça é para mim motivo de grande regozijo!
Obrigado a todos...por existirem!:)

12:47 da manhã  
Blogger A Besta tornou público que...

És um gajo porreiro Sergy e gosto da tua escrita.:)

1:34 da manhã  
Blogger Sergy tornou público que...

Tu, igual!:)

1:59 da manhã  
Blogger Sir Paul Cezar tornou público que...

Sergy! as lágrimas lavam-me o rosto!!!! faz-me lembrar a musica " O SOL E A LUA COMBINARAM UM DIA UM ENCONTRO..."
ehheheh
;)

9:49 da manhã  
Blogger Sergy tornou público que...

Deixa-me adivinhar:

J Palma?

1:28 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home