segunda-feira, abril 11, 2005

Dica útil sobre a relatividade do tempo

Como entendem, uma pessoa que como eu aprecia a Arte e a Liberdade, não foi feita para estar subjugada à camisa de forças dos horários rígidos nem à ditadura de um emprego honesto e útil!
Mas infelizmente tem mesmo que ser.
Então, para poder suavizar a saga que é uma semana de trabalho, para poder acelarar esse biscate e alcançar o doce e suave fim-de-semana (ah! 6a-feira às 18.30!!!), recorro a este exercício de raciocínio!
A semana tem 5 dias, divididos em manhãs e tardes.
Então, cada um desses períodos corresponde a 10% da semana útil!
Hoje ainda só passou um dia de trabalho!
Porém, se eu afirmar que já passou 20% da semana, a coisa parece mais agradável (ao meu cérebro, pelo menos...)
A meio da manhã de 3ª, já passou 25% da semana!!!
E quando eu for almoçar na 4ª, posso afirmar todo contente que "a semana já está partida ao meio!"

Este subterfúgio a mim auxilia-me...a vocês talvez não, mas cá fica a idéia!