quarta-feira, abril 20, 2005

Depois de sabermos que vamos ter mais 4 anos de Jorge Arbusto

Escolheram agora um Papa que tem todos os defeitos do anterior (nomeadamente um discurso inflexível, quiçá ainda mais rígido que João Paulo II sobre os pontos chave que poderiam desenvolver a mentalidade da Igreja e lançá-la finalmente no século XXI, como sejam a questão do aborto, eutanásia, celibato dos padres, ordenação de mulheres...) e nenhuma das virtudes de João Paulo II (nada liberal, avesso ao diálogo ecoménico, etnocêntrico e desrespeitante de outras culturas e religiões...)

Quer-se dizer, na verdade eu também sou contra a entrada da Turquia na UE, aquilo é um país asiático, islâmico, com a economia destroçada, uma democracia musculada, onde as eleições só contam se os militares aprovarem, onde ainda se aplica pena de morte, um país que nunca teve o banho cultural judaico-cristão....

Mas isso sou eu, que sou um borra-botas, um zé-ninguém preconceituoso...agora o braço-direito do Papa anterior, exprimir essas opiniões em público????

Depois de João Paulo II, os cardeais pensaram:

"Foda-se, tamos muito modernaços...há que fazer algo..."

Depois de mais 4 anos de GWB, um Papa-Nazi!

A alegria e as boas notícias não cessam, no 3º calhau a contar do Sol!

11 Comments:

Blogger No Pants Jimmy Jamma tornou público que...

Sempre há um lado bom nisto tudo...
O homem já tem 70 e muitos anos, não deve andar por cá muito tempo. Até os entendidos lhe chamam "um papa de transição"...
Mas concordo com tudo o que disseste, e digo mais:
Ele tem os olhos demasiado enfiados nas órbitas. Eu não confio em pessoas com os olhos demasiado enfiados nas órbitas.

12:55 da tarde  
Blogger Sergy tornou público que...

Na volta estamos a lidar com um alien...
com um alienado estamos, é certo e sabido!

1:31 da tarde  
Blogger magicgypsy tornou público que...

A mim parece-me um bocado a fugir pró psicótico.
Não quero ser venenoso mas se o visse na rua à meia noite não lhe perguntava as horas.

1:46 da tarde  
Blogger Sergy tornou público que...

Se soubesses que era meia-noite, porque é que lhe ias perguntar as horas?:)

1:48 da tarde  
Blogger JuleX tornou público que...

Na volta podiamos dar uma oprtuninade ao gajo, digo eu...

7:25 da tarde  
Blogger Sergy tornou público que...

Lol!
Claro que ele vai ter a sua oportunidade, Julita!
Não pensaste que o factode eu exprimir a minha opinião no meu reles bloguito ia ter a mínima influência na decisão final, não é?

7:41 da tarde  
Blogger JuleX tornou público que...

Isso pensas tu, o teu blog é lido por todo o Vaticano! Tal como o meu é lito por todo...todo o pessoal da minha turma (quase todo, vá lá)=P

10:40 da tarde  
Blogger Sergy tornou público que...

Oops...queres ver q eu ainda sou assassinado pela Opus Dei?:(

11:49 da tarde  
Blogger magicgypsy tornou público que...

"Se soubesses que era meia-noite, porque é que lhe ias perguntar as horas?:)"

Ora ai está uma problemática bem colocada em cima da mesa. Mesmo assim acho que a mensagem passou.
Tenho andado cansado.

10:27 da manhã  
Blogger agaetis byrjun tornou público que...

Mto profundo.... mas pra ser sincera o q eu mais gostei foi do pormenor da meia noite... LINDO!

5:07 da tarde  
Blogger Goth Mortens tornou público que...

Se precisarem de alguém para sacrificar o papa...

12:01 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home