segunda-feira, abril 25, 2005

25-A



Não é original falar-se hoje do 25 de Abril...
Muitas pessoas o farão, melhor que eu...falta-me a maturidade política, falta-me inclusive a própria experiência de ter vivido na Noite Negra do Fascimo...e contudo...eu SEI como era antes de eu nascer...eu SEI qual era a punição a pagar por quem recusasse dobrar a espinha, por quem ousasse dizer NÃO em voz alta.
Imagino o horror de só puder ouvir, ler, ver, pensar o que me deixassem!
Eu não vivi o Horror! Mas não esqueço!
Nunca se esqueçam, também!

VIVA A LIBERDADE! VIVA A DEMOCRACIA!

HOJE! AMANHÃ! SEMPRE!

5 Comments:

Blogger Goth Mortens tornou público que...

Talvez fosse positivo falarmos todos um pouco da forma como foram tratados os portugueses a viver em África na altura do golpe de estado pela "Liberdade". As mesmas pessoas que lutaram pela liberdade em Portugal foram capazes de discriminar e segregar os portugueses que saíram das colónias debaixo de tiros e catanadas, sem malas, sem lembranças e sem roupa para além da que traziam no corpo. Isto aconteceu durante anos a fio. Foram discriminados eles e os filhos deles. É o país que temos. O golpe de estado aconteceu e ainda bem que aconteceu, mas depois provámos que talvez só alguns de nós merecessem a liberdade.

1:15 da tarde  
Blogger Sergy tornou público que...

Eu sei que o processo de descolonização - e eu não concordo com o conceito de colónias - foi o melhor!
Porém prefiro não falar sobre esse assunto, uma vez que não me sinto qualificado para o fazer...sabes, não sou íntimo de nenhuma pessoa que tivesse passado por isso, razão pela qual me faltam dados para tratar convenientemente o assunto, sem parecer parcial.

2:41 da tarde  
Blogger JuleX tornou público que...

O 25 de Abril só pode não significar nada para quem não preza a liberdade ou para quem não se dá au trabalho de perder 5minutos da novela a refletir sobre ele. Tenho dito.

11:39 da tarde  
Blogger A Besta tornou público que...

Ainda bem que aconteceu o 25 de Abril, mas como todos os acontecimentos, não foi perfeito. Eu em 5 minutos consigo perceber bem a importancia da revolução para a liberdade q hoje temos, precisava de 5 horas para entender a merda q foi feita tb nessa altura. Quem viveu de perto com os chamados "retornados" sabe o que quero dizer. Mas claro, 25 de Abril sempre, sem duvida!

12:16 da manhã  
Blogger Sergy tornou público que...

Descolonização é um assunto polêmico...não me importo de ser polêmico, desde que eu saiba do que estou a falar (ou melhor, desde que eu ESTEJA CONVENCIDO que sei do que estou a falar...).
O que não acontece..

1:28 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home