segunda-feira, março 28, 2005

Os outros como espelho da nossa velhice

Pois é...eu volta e meia dá-me para ter um ataque de crise-de-meia-idade-precoce...

Mas às vezes vemos algo que não estávamos à espera, e nesses momentos tornamo-nos de certa forma melancólicos e nostálgicos pelo que já não é...

Ontem estava no Arrábida Shopping e passei por um antigo colega da Faculdade..não se pode dizer que fosse um amigo, mas era um conhecido pelo qual eu nutria certa empatia, um colega.
Basicamente esse tipo era o maior "party animal" da minha turma na faculdade.
Não faltava a uma festa, era um bebedolas ainda maior que eu; e olhem que isso não é fácil, pois antes de ter abraçado a vida abstêmia, eu era uma esponja maior que o Sponge Bob Squarepants (se não sabem o que é isso...just google it....ou google com ele, como eu costumo dizer).
O meu dito colega era metaleiro, ia às aulas todo vestido de preto e com t-shirts de Metal, e tinha o cabelo pelos ombros...

Lá o vi ontem, de cabelo curto, de fatinho e mais gordo do que eu me lembro de o ter visto...E isto fez-me ver como o tempo passa, e entristeci-me um bocado....

Nós sabemos que estamos a envelhecer, não quando nos vemos reflectidos no espelho, mas quando vemos pessoas das quais temos determinada idéia aparecerem-nos completamente diferentes.

Eu fiz de conta que não o reconheci, e creio bem que ele fez o mesmo...a idade traz certa amargura, e certa urgência..e ambos sabemos que o tempo não se gasta com pessoas com as quais não temos gosto ou algum interesse especial em conversar.

2 Comments:

Blogger Miss I tornou público que...

Por acaso pensei que estava mesmo a ficar velha no fim-de-semana passado quando vi a minha "sobrinha". Vai fazer 4 anos. Não tarda está na primária.. senti-me mesmo fora da nova geração!

5:14 da tarde  
Blogger Sergy tornou público que...

Deixa lá, miss I!
Imagina quando a tua "sobrinha" te convidar para o seu casamento...aí é que te vais sentir velha!:)

7:16 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home