quinta-feira, março 31, 2005

I´ve been erased

Hoje tive a surpresa de saber que o meu blog foi apagado da lista de blogs de um blog que eu, por acaso, prezo muito.
Sinceramente, isso é-me TOTALMENTE indiferente.
Eu gosto do tal blog porque ele me faz sorrir quando o leio.
Eu pus o link para esse blog na minha lista de links, e NUNCA pedi para porem o meu blog na lista de links deles.
Eu escrevo este blog - que pode ou não ter qualidade - para meu deleite pessoal...por curiosidade gosto de ter feed-back...mas a vossa opinião é-me irrelevante...se gostarem muito bem, se acharem uma merda, muito bem também.
Eu não vou apagar o link para o dito blog...primeiro porque dá trabalho e não merece a pena...segundo porque penso continuar a frequentar o dito blog, porque os textos que lá estão são tolos, mas FAZEM-ME SORRIR...terceiro porque isso implicaria rancor e vingança e os ditos autores do blog não me merecem nenhum tipo de raiva ou ódio, porque em primeiro lugar nem os conheço- conheço um de vista - e em segundo nunca nos seus posts ou comments de alguma forma me faltaram ao respeito ( e eu também não...)...aliás eu só estou a escrever este post - e esta será a minha primeira e última referência ao assunto - simplesmente porque fiquei curioso sobre o facto que os terá levado a apagarem o meu link.
Duas hipóteses se perfilam:

1º) Os ditos autores do blog andam em estado de guerra com uma amiga minha por causa da orientação do blog dela. Eu acho que ela dá uma importância muito grande ao que eles dizem...e fi-la saber pessoalmente...de resto nunca me imiscui no que eu julgo ser uma blo-guerrinha algo fútil....nunca exprimi a minha opinião no blog...agora, claro que me é mais fácil ficar do lado de uma pessoa que é minha amiga pessoal do que do lado de um blog composto por 4 pessoas das quais 3 nunca as vi, e uma vi cerca de 2, 3 vezes na vida.

2º) Fui convidado há dias por 2 pessoas que também só conheço da net para participar num blog algo parecido com o deles. Na opinião deles é uma cópia foleira...é-me indiferente, mas pelos vistos para eles não deve ser. Então que fique bem claro que A IDÉIA NÃO FOI MINHA...mas eu gostei do blog...por isso participo...até convidei um 4º participante que também não conheço pessoalmente..entretanto o verniz estalou entre o criador e administrador do tal blog e o blog deles...com acusações de plágio, censura de comments e o caralho a quatro...eu, qual Suiça bloguística manti-me novamente fora do teatro dos conflictos...mas pelos vistos não acharam!

Mas basicamente eu caguei de muito, muito alto...vou continuar a escrever neste que é o meu blog...pode ser uma merda, mas é o MEU blog, e eu aqui escrevo o que quiser...e volta e meio vou continuar na mesma a postar no outro, porque eu acho piada...e blogs é uma diversão...é fazermos o que nós achamos piada e gostamos...o resto são palavras. E foxtrot...

29 Comments:

Blogger Miguel tornou público que...

Gosto muito do que escreves.

2:09 da manhã  
Blogger NightWolf tornou público que...

Águas passadas não movem muinhos, escreve neste com fartura que eu gosto de cá passar, um grande abraço

10:17 da manhã  
Blogger xeque Mohamed Sayed Tantaui tornou público que...

Ó sergy, devias ser mais coerente. Acabaste de me censurar mais uma vez, tu que odeias censura. Por isso vou mandar mais uma bomba,quero ver se censuras esta também...

"Sergy said...
JoãoFa, reconheço que ontem eu estava num dia mesmo mau!
Odeio a censura, e os teus posts foram os primeiros - e últimos - que censurei!
Tenho gosto que continues a ler de vez em quando o meu blog, e quando não concordares com algo tens a liberdade de o demonstrar!
Espero é que o faças de forma respeitosa...não tinhas nada que me insultar! Eu também usei de linguagem desrespeitosa, pelo que me penitencio! Como podes ver, já retirei os MEUS posts que te eram desagradáveis!
Tens a liberdade de ser monárquico...tenho é pena que não tenhas percebido a natureza do meu blog! Eu não levo a vida muito a sério, e nada do que lês aqui deve ser levado a peito!
Fica bem!

6:35 PM"

Post:Internet Snipers
(Se tiveres a lata, e a falta de moral para apagar este comentário como fizeste com o meu comentário de à pouco,não te esqueças de apagar as provas que usei aqui... pois eu volto a fazer este comentário)

12:34 da tarde  
Blogger xeque Mohamed Sayed Tantaui tornou público que...

Volto a fazer o post que censuraste a pouco...

Blog: Cromo Sapiens
Post:Também me encanitam... (data:Quarta-feira, Março 30, 2005 - 3:42 AM)

Comentário do Sergy:

" Va lá, va lá, que ao contário de certos e determinados filhos da puta ( www.neuronioanacronico.motime.com) não achaste por bem entrar numa cruzada a chamar o Miguel de plagiador
Sergy | Homepage | 04.01.05 - 2:10 am | # "

Temos de ser coerentes... Não devias fazer posts como estes, quando tens esqueletos em vários armarios (blogs).

12:37 da tarde  
Blogger Sergy tornou público que...

Eu censurei o teu comment pq não tinhas nada q por o blog do Miguel metido ao barulho!
Reconheço que estive muito infeliz nesse comment!
Já pedi desculpas!

2:09 da tarde  
Blogger Ermelinda tornou público que...

O que tu escreves, cariño, é fantástico... E se queres saber, acho que é triste o povo perder tanto tempo com merdinhas sem jeito... Aqui a Ermelindinha é tua fã incondicional... : )

3:54 da tarde  
Blogger Sergy tornou público que...

Thanks!

7:29 da tarde  
Blogger A Besta tornou público que...

Nunca ninguém me obrigou a ler um blog; ninguém é obrigado a ler um blog que não gosta. Toda a gente tem direito a opinião e a resposta. Com tantas influencias que nós, no séc: XXI, temos, acho sinceramente complicado que apareça alguém original, por outro lado isso não implica que seja uma cópia. Leio vários blogs com a intenção de fugir um bocado à rotina, mas isto realmente faz-me lembrar aquilo com que todos nós temos que lidar todos os dias, birras estupidas e sem o minimo de importância. Conheço todos os vossos blogs, alguns há mais tempo que outros e regra geral gosto de todos. Este (andrade), por exemplo é um dos que leio e conheço há mais tempo se não gostasse deste blog, simplesmente não o lia. Tenho que falar do neuronioanacronico, pela simples razão de se levantar a hipotese de a quintadasinsanidades (blog onde escrevo) ser uma cópia desse blog. Só há dois dias atrás é que conheci esse blog (por acaso até gostei bastante), portanto fica de parte a ideia de cópia de seja lá o que for da minha parte. Reconheço que o formato é semelhante, mas o carro do meu vizinho também tem quatro rodas e um volante como o meu. Por isso deixem-se lá de merdas e continuem a escrever nos vossos blogs e no dos outros também.

8:54 da tarde  
Blogger Sergy tornou público que...

O Super Maçã convidou-me por mail para fazer parte, também!
Pelo que ele me disse, eu já sabia que o formato ia ser semelhante, embora que na minha modesta opinião o NA apresente um tipo diferente de textos - não raras vezes geniais.
Eu aceitei faer parte só para me distrair, não pensei que fossem levar a mal!
(nada que justifique a minha acção de hoje, evidentemente!)

9:09 da tarde  
Blogger Dr. Hee tornou público que...

Já nem sabem que mais dizer: é parecido, é diferente, é do mesmo formato, nem por isso; nuns dias gostam, noutros detestam, andam às voltas a ver se se desenvencilham, se se desculpam os excessos, porque às tantas excederam-se: dizem asneiras, voltam atrás, são homens por fazê-lo, desorientam-se, usam de demagogia, voltam a insultar, às vezes anonimamente, às vezes não mas sempre anonimamente, e contradizem-se: a censura não e censuram a seguir; esquecem-se, são ingénuos: eu por acaso não conhecia; mas a verdade é que os outros sabiam e de facto é parecido... Enfim, andam às voltas como baratas tontas.

P.S. As desculpas não se pedem; evitam-se.

9:46 da tarde  
Blogger A Besta tornou público que...

No meu caso não peço desculpas porque não há motivo nenhum para isso, não tenho que pedir desculpas a ninguém. A unica razão porque estou a comentar é pelo facto de também escrever no blog e de não estar a copiar ninguém. So ainda não percebi uma coisa, qual é o problema de ser parecido? Porque é que te incomodas com isso Dr Hee?

10:33 da tarde  
Blogger Dr. Hee tornou público que...

A tua ingenuidade é enternecedora.

11:00 da tarde  
Blogger A Besta tornou público que...

Palavra que não estava com qualquer tipo de ironia, gostava mesmo de perceber o que é te faz sentir mal, mas já não me apetece muito, sinceramente acho que és um bocado passado. Acho que és um frustrado com a mania da perseguição. Já agora Sergy, acho que eles não tinham nada que levar a mal, na volta, daqui a pouco vai dizer que também foi ele que inventou o primeiro blog!!! Estou-me nas tintas para este assunto e para mim acabou aqui.

11:20 da tarde  
Blogger xeque Mohamed Sayed Tantaui tornou público que...

Sergy, as forças de allah não estavam apontadas para o blog do Miguel.
Apenas usei o comentário que tu deste num post desse blog. Acho que quando se faz uma afirmação deve-se ser coerente, justo, mas isso ja te disse antes. Quanto ao segundo, foi para te encaminhar de novo, pois estavas a fugir à tua "nova regra".
Para a próxima em vez de apagares um comentário, escreves um em que criticas os meus erros. ok?
Boa sexta para todos!

11:26 da tarde  
Blogger Dr. Hee tornou público que...

É o que eu digo. É enternecedora a tua ingenuidade. E as tuas comparações são brilhantes.

11:28 da tarde  
Blogger Miguel tornou público que...

Meninos!..
Xixi - cama!

12:39 da manhã  
Blogger Inês Ramos tornou público que...

As baratas não são tontas... Sobreviveriam a uma guerra nuclear. "...Elas e o Keith Richards... Após uma guerra nuclear... Está o Keith num canto e uma barata passa e diz-lhe o Keith... - Eh, fumei o teu tio!"

7:32 da manhã  
Blogger Sergy tornou público que...

E os Rolling Stones!

2:40 da tarde  
Blogger Sergy tornou público que...

"voltam a insultar, às vezes anonimamente, às vezes não mas sempre anonimamente..."



Curioso, eu sei que insultei gratuita e estupidamente, mas NUNCA anonimamente!
E no entanto EU já fui insultado anonimamente, neste e noutros blogs!

3:37 da tarde  
Blogger Dr. Hee tornou público que...

Eu não faço comentários anónimos, mas desconfio que alguém anda a brincar às ramboiadas.

4:48 da tarde  
Blogger Sergy tornou público que...

Nem eu disse que foste tu, mas já aconteceu

4:56 da tarde  
Blogger The Antagonizer tornou público que...

A mim também foi o supermaçã q comvidou, mas eu ja conhecia o andrade e o neuronio!

4:59 da tarde  
Blogger Miguel tornou público que...

XIXI - CAMA!

12:24 da manhã  
Blogger Sergy tornou público que...

Não vou!!!
Não mandas em mim, não és meu pai, não me podes obrigar!:)

5:44 da manhã  
Blogger Dr. Hee tornou público que...

Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

11:50 da manhã  
Blogger Dr. Hee tornou público que...

Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

11:54 da manhã  
Blogger Dr. Hee tornou público que...

Para que fique claro:
O teu «deslincamento» aconteceu porque fui insultado por ti e pelo teu sócio, que inclusive fez posts sórdidos e de muito mau gosto, denotando uma certa esquizofrenia, que indirectamente me eram destinados. No meu entender, e como sou pouco adepto do politicamente correcto, o teu «linque» tinha ultrapassado o seu prazo de validade. O comentário que fizeste no Cromo Sapiens já foi debatido quanto baste, mas é impossível não trazê-lo à baila mais uma vez porque ele veio, mais tarde, justificar a minha decisão.
Os motivos que me levaram a «deslincar-te» são mais que óbvios e não vale a pena andar a parodiá-los com anotações mesquinhas. Tratou-se de uma decisão racional, esteja ela certa ou errada, como foram (espero eu) todas as minhas intervenções na presente novela. Ainda aconteceu responder com ironia, no início, mas a partir do momento em que percebi que os outros não estavam a ser muito católicos deixei as ironias de lado e assisti ao espectáculo do insulto barato sem querer entrar na mesma linha de acção.
Ora, acho muito nobre da tua parte escreveres um texto no qual contas a tua versão do acontecimento, sugerindo hipóteses, para entreter os leitores (dá-me a sensação que criaste um espectáculo dentro do espectáculo), mas não consigo evitar interpretá-lo da mesma maneira que interpretaria o discurso de um político que convoca conferências de imprensa para limpar a sua imagem e mais do que isso, para ficar por cima da conjura que se instalou. Como é que ele faz isso? Bem, a humildade é sempre bonita de se ver. E então admitir os erros em público, usar metáforas e fazer beicinho, nem se fala. Não foi bem isso que fizeste, mas andaste lá perto: é o mesmo instinto diplomático. Serias, de facto, nobre se as tuas acções encontrassem mais vezes as tuas palavras, o que, com pena minha, não sucede tanto quanto eu e tu desejaríamos.
Resta-me dizer-te que me desiludiste. E como não tenho nada que achar ou deixar de achar em relação ao teu comportamento, e visto que quando faço críticas fundamentadas sobre a orientação de um blogue (em abstracto), elas são distorcidas e servem de matéria de escrita até sabe-se lá quando, decidi cortar relações contigo e com os outros implicados, até que alguma boa-fé se instale nos espíritos fracos dos que cedem ao que de mais mesquinho há no ser humano.
Espero que consigas fazer deste comentário o melhor possível: o contrário do que os outros têm feito.

11:57 da manhã  
Blogger Sergy tornou público que...

Certo, entendi!
Não me importo que tenhas retirado o link!
Mas faço-te notar só o seguinte...exceptuando aquele lamentável episódio do CS, eu não te ofendi directa nem indirectamente em nenhum post da Quinta...eu reparei que isso aconteceu em um ou outro post do meu sócio, como dizes, mas nenhum assinado por mim!
De qualquer forma agradeço a tua resposta.
Fica bem

2:18 da tarde  
Anonymous TUX tornou público que...

Sergio , nao deixes que coisas pequenas te atrapalhem ;).
Deixa para la ser apagado de alguns sitios devia ser uma honra :D

8:06 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home