domingo, março 06, 2005

Internet Snipers!

De toda a selva que é a internet, a fauna que eu desprezo mais são os internet snipers!
Não sei se esse termo foi inventado por mim, ou se o li nalgum sítio e o estou a plagear descaradamente, mas o certo é que eu dou esse nome às pessoas que vão a foruns, message boards, blogs etc, e põe-se a barafustar com o autor de um post ou de um comment, por vezes entrando pela via do insulto racista, sexista, xenófobo, etc, sem fundamentar a sua opinião!
Tenho a sorte de nunca me ter aparecido isso. Todas as pessoas - mesmo todas - que comentam as minhas idiotices, podem gostar ou não concordar ou não, mas manifestaram sempre a sua opinião de uma forma racional, e não agressiva (exceptuando, agora que me lembro, aquele cromo monárquico, mas isso é a excepção que confirma a regra).
Acontece que noutro blog que eu comento frequentemente, já fui gratuitamente insultado por um idiota que não me conhece de lado nenhum, mas que pensou que me podia julgar.
Normalmente os internet snipers são assim. Deve haver milhares desses bichos repelentes, mas que eu me lembre, as principais raças são :

1 - Aqueles que vêm insultar o autor do comentário, mas com humor, na desportiva. Esses são os mais inofensivos.
2 - Aqueles que entram directamente no campo do insulto gratuito, usufruindo do anonimato que a net concede, porventura excitados sexualmente pela sensação de impunidade que gozam.
3 - Aqueles que, mesmo sem recorrerem ao insulto, sentem-se na obrigação de julgar as idéias e mensagens do autor do comment ou post. Normalmente são pessoas inseguras, que se acham donas da verdade e que sofrem de complexo de superioridade. São especialmente perniciosas quando não desistem do seu intento de subverter a idéia original e converter o autor ou autora à sua noção de certo ou errado.

Muitas vezes os snipers têm razão, mas não sabem fundamentar a sua idéia, e não raras vezes perdem a razão, quando perdem a calma e começam a disparar às cegas!

9 Comments:

Blogger No Pants Jimmy Jamma tornou público que...

comigo, o pior que aconteceu foi isto.nada de grave, mas começou a tornar-se irritante...

10:33 da tarde  
Blogger Sir Paul Cezar tornou público que...

Este JoaoFA é mesmo doente daquela pequena cabeçinha q possui!!! ouve lá ó animal!!! ó meu ganda filha da puta do caralho!! ainda estou a ser meigo porque nao consigo por palavras transcrever a podridao do q escreves meu grande palhaço do caralho!!! mas tu existes mesmo?????? fodasse .....um gajo a falar de snipers e aparece-me aqui este grande cabrao!!! Urso da merda!!!

ps: JoaoFA eu sou um lixeiro tal como tu es carniceiro.....eu tenho q limpar a merda!!!!

ah e ja agora....ve se sais de casa q costuma ajudar a resolver esses problemas...exprimenta!! mas nao te esqueças de tomar um banho por favor!!!!

4:56 da tarde  
Anonymous Joaofa tornou público que...

ja me ia esquecendo... apesar de parecer chateado com os vossos "infames" insultos, na realidade achei espectacular a resposta do paulo, sinto que lhe devo dar os parabens, ainda demorei um pouco a pensar num comentario que desse uma resposta mais ou menos ao nivel desse fabuloso comentario. (estou mesmo a falar a serio) principalmente esta passagem--> "ainda estou a ser meigo porque nao consigo por palavras transcrever a podridao do q escreves meu grande palhaço do caralho!!!" fenomenal digo eu! foi o melhor comentario que ja li em toda a minha vida.

2:02 da tarde  
Anonymous joaofa tornou público que...

"Eu não ameaço de censura! Eu exerço!
As sociedades têm de ser livres, não hereditárias e democráticas!
Os blogs não! "
É obvio, quando se tem medo do que os outros dizem, censura-se, a historia assim o diz.

2:04 da tarde  
Anonymous joaofa tornou público que...

ja agora, o sir paul cezar não se importa que eu publique o seu comentario como o melhor comentário do mundo?
no hard feelings, podes apagar os meu comentarios que eu continuo a vir ao teu blog, só critiquei aquele post acerca do dom duarte porque me pareceu um ataque mal construido; e so respondi neste, não por ficar chateado mas por ter sido visado, logo seria o meu dever dar uma resposta, nada pessoal!

2:12 da tarde  
Blogger Sir Paul Cezar tornou público que...

ora meu caro cabrao!!!! concerteza q podes colocar o comentario no teu top 10 mas ja agora posta o endereço do blog q é para eu ter o prazer de te insultar em tua casa seu panasca do caralho!!!

ps:todos os meus insultos sao sempre no bom sentido da palavra....seu filho da puta....tb no bom sentido da expressao!!!

5:00 da tarde  
Blogger xeque Mohamed Sayed Tantaui tornou público que...

o nome do blog é "a maison do benny", é recente por isso não esperes nada de especial, neste momento o melhor post que la está é o teu comentário...

www.papasdesarrabulho.blogspot.com

12:38 da tarde  
Blogger Sergy tornou público que...

JoãoFa, reconheço que ontem eu estava num dia mesmo mau!
Odeio a censura, e os teus posts foram os primeiros - e últimos - que censurei!
Tenho gosto que continues a ler de vez em quando o meu blog, e quando não concordares com algo tens a liberdade de o demonstrar!
Espero é que o faças de forma respeitosa...não tinhas nada que me insultar! Eu também usei de linguagem desrespeitosa, pelo que me penitencio! Como podes ver, já retirei os MEUS posts que te eram desagradáveis!
Tens a liberdade de ser monárquico...tenho é pena que não tenhas percebido a natureza do meu blog! Eu não levo a vida muito a sério, e nada do que lês aqui deve ser levado a peito!
Fica bem!

6:35 da tarde  
Blogger xeque Mohamed Sayed Tantaui tornou público que...

ok, eu também nem fiquei chateado. Como bom português que sou, de vez em quando gosto de fazer uma boa peixeirada...

1:09 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home