segunda-feira, março 21, 2005

Here comes the rain again




Este post era para ser intitulado "Morte ao Sol", como a antiga canção dos GNR, mas acabei por lhe dar o nome da também antiga - pois estou numa onda retro - música dos Eurythmics.
E fi-lo por várias razões:
- Inglês é sempre nice, e nem sempre o que é nacional é bom
- Morte ao Sol era muito violento, e eu sou uma alma pacífica
- O Rui Reininho tem umas letras indecifráveis, e se calhar não se adaptava ao que eu quero dizer!

Estou contente por ter chegado a chuva à cidade do Porto. Por um lado porque a chuva estava a a fazer falta! Por outro porque o Porto sem chuva não parece o Porto. E em terceiro porque eu não gosto de sol! É verdade! Dou-me mal com o sol...o sol faz-me suar da testa...o sol irrita-me os olhos...eu só suporto a praia porque adoro tomar banhos de mar, e quando eu vou, mesmo sendo moreno- mas só de cara - tenho que usar protector factor 30 senão fico com a pele irritada.
Talvez seja uma costela gótica que tenho...só me dou no crepúsculo, na noite; gosto quando troveja, relampeja, chove ou está neblina ou nevoeiro.
Se não chover torrencialmente, adoro passear à chuva sem guarda-chuva...sentir o leve beijo fresco das gotas...faz-me sentir vivo e refresca-me as idéias.

Não entendo as pessoas que são obcecadas por férias na praia, Brasil, Cuba, etc...
É verdade que o sol torna bonitas muitas cidades!
Lisboa é linda com a sua quasi-mediterrânica luz. Os prédios de Gaudí brilham sob o forte sol barcelonês. E tantas outras...Roma, Nápoles, Sevilha, Marselha....
Mas o sol não é tudo.
Paris resplandece todo o ano! Londres é grandioso envolto no seu smog! Nova York é um portento, quer esteja a chuver torrencialmente, a fazer sol ou a nevar....
Bem-vinda de volta, velha amiga. Senti a tua falta.



5 Comments:

Blogger NightWolf tornou público que...

Fogo eu não suporto a chuva, tudo bem que ja fazia falta, mas pronto um diazito xega, venha de lá esse sol para eu vestir a minha tixertezinha que este blusao pesa como o caralho!

12:38 da manhã  
Blogger Sergy tornou público que...

Um pais não sobrevive sem chuva...:)

8:16 da manhã  
Blogger NightWolf tornou público que...

Pois todos nós sabemos o mal que advem de não chover mas pronto eu sempre fui adepto de andar com pouca roupa e este tempo não ajuda nada! Quando chove gosto de passar o dia em casa deitadinho no sofá debaixo de um cobertor muito bem acompanhado ;) como é bom ouvir a chuva lá fora :P

10:11 da manhã  
Blogger Sergy tornou público que...

Durmir com chuva também é bom!:)

10:53 da tarde  
Anonymous Anónimo tornou público que...

It can't rain all the time...

-Eric Draven

12:46 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home